'

24 de mar. de 2014

Lideranças do PSB, PPS e Rede do Nordeste se reuniram na última sexta-feira em Salvador, Bahia, no 3° Seminário Regional Programático das legendas. Foram discutidas diretrizes relacionadas ao desenvolvimento da região, educação, cultura, políticas sociais e urbanismo. O pré-candidato ao Senado pela oposição do Maranhão, Roberto Rocha, esteve no evento e garantiu que o Maranhão também está inserido nessa discussão dos partidos.
O debate teve o objetivo de aprofundar as Diretrizes do Programa de Governo do pré-candidato a presidência da República, Eduardo Campos, governador de Pernambuco, com as principais demandas da Região Nordeste.
Para Eduardo Campos, dialogar com a população é um dos principais meios para saber do que o Brasil precisa. “Precisamos discutir o Brasil. Temos que compreender que a nação quer o debate. E precisamos mostrar para todo o país, que nós do nordeste não somos parte do problema do país. Somos parte da solução para o Brasil”, disse Campos.
Além do governador de Pernambuco, estiveram no seminário programático o ex-senadora Marina Silva, o deputado federal e presidente nacional do PPS, Roberto Freire, além de novas lideranças como Eliana Calmon.
Marina Silva criticou o atual governo federal e sua forma de garantir a governabilidade com a distribuição de cargos. Segundo Marina, o Brasil não precisa de gerentes, mas de líderes de visão estratégicas. “Não estamos construindo um outro caminho, estamos, principalmente, construindo uma outra maneira de caminhar. Governaremos com os melhores independente de partidos. Esse tipo de governabilidade com distribuição de cargos está com a validade vencida”, disse Marina Silva.
Maranhão – Além de Roberto Rocha, estavam presentes no encontro o ex-governador José Reinaldo Tavares, o presidente estadual do PSB e prefeito de Timon, Luciano Leitoa e ainda o deputado estadual Bira do Pindaré. Pelo PPS estavam a deputada Eliziane Gama e o secretário da legenda, Paulo Matos.
Para as lideranças maranhenses, o estado tem papel importante no debate sobre mudanças no Brasil e nos estados. Segundo Roberto Rocha, essa época de pré-campanha é importante discutir o Brasil não somente como um todo, mas também em partes porque existem diferentes “Brasis” dentro da nação, cuja marca maior é a desigualdade entre as regiões.
“Aqui hoje no Nordeste é possível ver a pujança da região não somente no voto, mas também no desenvolvimento”, disse.
Ainda de acordo com Rocha, o que foi discutido no seminário do PSB, PPS e Rede poderá ser levado a um debate mais específico no Maranhão, que é um estado produtor. “A partir dessas discussões, poderemos incrementar ainda mais nosso plano de desenvolvimento para o nosso Estado”, afirmou Roberto Rocha. 
Design de NewWpThemes