'

28 de mar. de 2014

O deputado Marcos Caldas (PRB), único parlamentar a se posicionar contra a CPI que vai investigar suposta prática de cartel na venda de gasolina no Estado, argumenta que a Comissão proposta pelo deputado Othelino Neto (PPS), deveria fiscalizar  as distribuidoras e não os donos de postos que, segundo ele, só tem prejuízos.

Marcos Caldas, que já foi dono de posto, garante que o comércio de gasolina não tem lucro e que os recursos para pagar as despesas com pessoal são adquiridos através das lojas de conveniências, troca de óleo e lavagem de carro. O deputado diz ainda que o dinheiro que sobra mal dá para bancar os custos com a energia, impostos e, às vezes, aluguel.

“Se vocês querem quebrar os pequenos, aí, sim, vocês podem abrir uma CPI, mas acho que tinha que abrir uma CPI era para investigar as distribuidoras, porque essas é que são grandes, é que têm culpas no cartório, essas que deviam ser investigadas”, disse Marcos Caldas.

 “Acho que o deputado Othelino tem toda boa intenção, só acho que os caminhos é que estão errados. Teríamos que fazer aqui uma Comissão para ir ver in loco, cerca de 10 postos por sorteio, depois iríamos até a distribuidora, porque o que eu estou trazendo aqui são notas fiscais provando os valores e os aumentos que houve no preço da gasolina”, sustentou Marcos Caldas.
        

1 comentários :

Alex Pereira disse...

Caros amigos, para esse assunto vale conferir matérias de especialista no segmento de combustíveis em www.postoavenda.com

Design de NewWpThemes