'

25 de mar. de 2014

Os vereadores Osmar Filho e Pavão Filho (foto) destacaram na Câmara Municipal, na sessão de ontem (24), os avanços que a Prefeitura de São Luís teve nos 14 meses da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Osmar falou da progressiva melhora das condições da cidade e Pavão Filho da coragem do prefeito em tomar decisões necessárias com foco em resultados.

Anunciado como novo líder do governo na Câmara Municipal, Osmar Filho pontuou os avanços da Prefeitura e disse ser necessário ver como a cidade tem crescido e não apenas apontar uma ou outra falha pontual, como tem feito a oposição.

“Sabemos que ainda não estamos num mar de rosas, mas muitos problemas foram equacionados. Neste sábado, a Prefeitura entregou 370 títulos de propriedade de imóveis na Mauro Fecury II. O Programa do Leite voltou com um leite de qualidade para nossas crianças. A recuperação asfáltica tem avançado. O prefeito mostra compromisso com a cidade. Não podemos mensurar toda a gestão por 14 meses, mas ao final da gestão. E passo a passo, São Luís tem avançado. Como o prefeito disse na campanha: ao final da gestão, será possível olhar para trás e ver que valeu a pena acreditar na mudança”, discursou Osmar Filho.

O novo líder do governo agradeceu ao prefeito pela confiança de tê-lo indicado como líder e aos vereadores por terem lhe garantido apoio na nova jornada. Ele também garantiu que não deixará acusações infundadas da oposição sem resposta, pela confiança que tem na competência do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

“Eu tenho orgulho de liderar [na Câmara] um governo que tem à frente uma pessoa com o perfil do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. E vou contar com o apoio da Casa. Temos uma relação harmônica desde o tempo em que eu exercia o cargo de secretário de Assuntos Políticos. Quero dizer que sempre retornarei à tribuna para fazer justiça. O prefeito tem vontade, sabe fazer e acredito em sua gestão”, pontuou.

Pavão Filho afirmou que a avaliação do chefe do Executivo municipal pode ser feita com base em três parâmetros que demonstram seu bom trabalho. O fato de ser uma pessoa do bem, de ser comprometido com a cidade e de ser dedicado para administrar São Luís.

Ele também falou sobre a mudança de secretários, criticada pela oposição. Para o pedetista, as substituições são normais e até positivas para alcançar os resultados desejados. Lembrou que são feitas muitas trocas em nível federal e estadual e todos consideram natural as mudanças. “Troca de secretário é uma questão de rotina administrativa. Quando um auxiliar não corresponde o prefeito o exonera. E isto é positivo. Não vejo demérito seja estadual, federal ou municipal. Quando não há resposta que a sociedade espera, é necessária a mudança”, argumentou.

O vereador do PDT também elogiou a volta do Programa do Leite, que foi um avanço fundamental na qualidade de vida dos estudantes da rede municipal. Ele usou o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação como exemplo positivo das substituições. “O Programa do Leite veio como um avanço extraordinário. O programa parou por demandas judiciais e o prefeito Edivaldo junto com o secretário Geraldo Castro não mediram esforços para que voltasse melhor. O prefeito tem compromisso com Deus e com a sociedade”, disse.

0 comentários :

Design de NewWpThemes