'

24 de mar. de 2014


Conversando no final de semana com especialistas em matéria eleitoral, fui advertido que os dirigentes do PTB e PMDB estão completamente equivocados ao afirmarem que a vaga de candidato a senador na chapa a ser apoiada pelo Palácio dos Leões pertence ao partido.

Segundo as fontes consultadas pelo blog, nenhum partido é dono de vaga e sim do mandato, conforme decisão do Supremo Tribunal Federal. E quem define quem será o titular da cadeira é o povo. 

Essa história de Manoel Ribeiro dizer que a vaga pertence ao PTB, portanto, não passa de teatro. Na interpretação de quem acompanha o cenário político local, ele quer apenas vender dificuldade para tentar colher facilidade.

Outra mentira é a suposta pretensão de Hélio Soares sair candidato na vaga reivindicada pelo PMDB. Se Roseana permanecer, conforme é voz corrente nos bastidores da política, tudo indica que a vaga na chapa será disputada entre Gastão Vieira e Edinho Lobão. O primeiro tem a preferência da governadora e o segundo do pai da governadora.  

Em artigo publicado no domingo (23) no jornal de propriedade da família Sarney, o ex-secretário e aprendiz de vidente político Joaquim Haickel (foto) definiu com precisão a suposta pré-candidatura dos dois deputados estaduais aliados de Roseana: “É mentira, jogo de cena da pior qualidade. Frágil como uma pétala de rosa e nem tem seu agradável perfume”.

  
Design de NewWpThemes