'

16 de abr. de 2014


Trabalhadores da área da construção civil pesada denuncia a exclusão de maranhenses em obras de empresas da construção pesada que atuam no Estado.

A categoria protesta contra o desrespeito a convenção da categoria que estabelece pelo menos 70% da mão de obra para os maranhenses. Para o deputado Bira do Pindaré (PSB) a realidade vivida pela categoria é a realidade de todos os trabalhadores do Maranhão.

A situação dos trabalhadores contraria a propaganda que o Governo do Estado faz e a ideia de desenvolvimento através dos grandes empreendimentos. Bira lembrou que a ALUMAR anunciou a demissão de 500 funcionários e a utilização de trabalhadores de outros estados precariza a mão de obra local.

Segundo os trabalhadores, mais de 2000 homens estão sendo prejudicados e sofrendo as dificuldades. A categoria tem uma reunião com o Ministério Público do Trabalho agendada para tratar desta temática nesta quarta-feira (15). Os trabalhadores apresentaram um Termo de Ajustamento de Conduta com as empresas para que os maranhenses sejam respeitados na sua contratação.

“O governo pode ajudar nisso, o governo pode intermediar isso, o governo pode chamar essas empresas para a responsabilidade, porque não fazem? Porque não tomam essa iniciativa? A Governadora disse que vai ficar até 31 de dezembro, já que ficou ao invés de ficar jogando baralho, trabalhe pelo povo, ajude o Maranhão a sair dessa agonia, é isso que nós pedimos, é esse o nosso apelo e essa é a nossa luta”, protestou Bira.

0 comentários :

Design de NewWpThemes