'

15 de abr. de 2014

A Prefeitura de São Luís realizou, nesta terça-feira (15), no auditório da Secretaria de Turismo (Setur), mais uma rodada de negociação com representantes de entidades sindicais do funcionalismo público do município. A mesa de diálogo foi instalada desde o ano passado por orientação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

Este foi o terceiro encontro realizado em 2014 entre a equipe de governo e sindicalistas. Para o secretário de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan), José Cursino, o debate foi proveitoso. “Tivemos um diálogo respeitoso e produtivo em que mostramos de forma transparente os dados financeiros do município, com discussão e apresentação do ponto de vista dos sindicatos”, declarou.

Durante a reunião, Cursino ponderou que a Prefeitura está dentro do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), situação que exige maior avaliação quanto a ajustes orçamentários. Os sindicalistas fizeram pontuações a partir da exposição dos representantes municipais, registradas pelos secretários para posterior discussão com o prefeito. A disposição para o diálogo com as entidades que representam o funcionalismo municipal foi desenvolvida desde o início da atual gestão.

No primeiro ano da administração do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, o funcionalismo obteve conquistas significativas. Os profissionais da Educação tiveram histórico reajuste salarial da ordem de 9,5%, com a concessão de benefícios, como um terço para hora atividade, além de titulações, progressões, adicional de difícil e melhoria de condições estruturais.

A reunião desta terça-feira foi coordenada pelo secretário municipal de Planejamento e Orçamento, José Cursino, e contou com participação dos secretários Raimundo Rodrigues (Fazenda), Geraldo Castro (Educação), Helena Duailibe (Saúde), Robson Paz (Comunicação), os secretários adjuntos Fabrícia Barros Alves (Administração), Milton Calado (Governo), e o Controlador Geral do Município, Délcio Rodrigues.

Estiverem presentes os representantes do sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de São Luís (Sinfuspsl); dos Profissionais do Magistério do Ensino Público Municipal de São Luís (Sindeducação); dos Auditores Fiscais do Município (Sindfisma); dos Agentes Comunitários de Saúde de São Luís (Sindacs); dos Guardas Municipais (Sigmema), UGT; dos Agentes Fiscais de Trânsito (Sindtransito),e da Associação dos Servidores Ativos e Inativos do Serviço Público Municipal (Asismu), dos Servidores Municipais do Samu (Assemus), entre outros.

0 comentários :

Design de NewWpThemes