'

15 de abr. de 2014

O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) destacou, na sessão desta terça-feira (15), o programa “Peixe na Mesa”, idealizado pela Prefeitura de São Luís para garantir o pescado a preço mais acessível na mesa do consumidor. A medida regula os preços do produto durante a Semana Santa, estipulando, em média, valores 25% inferiores aos do mercado local.

“O caminhão do peixe está indo a vários bairros da cidade, fazendo a comercialização do pescado a um preço em média 25% mais baixo do que o praticado no mercado. Então quero cumprimentar o prefeito Edivaldo Holanda Jr e o secretário de Abastecimento de São Luís, Marcelo Coêlho, por terem colocado o Programa do Peixe para funcionar. Trata-se de  um benefício muito grande para a população, tendo em vista que, nessa época do ano, o valor do pescado aumenta bastante”, disse Othelino Neto.

Foram disponibilizadas pela Prefeitura de São Luís 65 toneladas de pescado, que serão distribuídas para venda em dez bairros da cidade durante a Semana Santa a menor preço por determinação do prefeito de São L Edivaldo Holanda Júnior.
A comercialização do pescado será feita em feiras itinerantes pelo “Caminhão do Peixe”, em dois turnos, no período que antecede o feriado da Semana Santa.
A média de preços do “Peixe na Mesa” varia entre R$ 4,50 e R$ 25. O gerenciamento do projeto é executado por empresa contratada por meio de processo licitatório realizado este ano.
Inspeção sanitária
Todo o pescado comercializado apresenta selo oficial de inspeção sanitária de produtos de origem animal expedido pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa). A inspeção será feita nos entrepostos de pescados para que, somente após o procedimento, seja liberado o produto para comercialização.
Entre a variedade de peixes oferecida pelo projeto estão a pescada amarela, o palombeta, o peixe pedra, corvina cobra, jaraqui, tainha, tambaqui e uritinga. A estimativa é o atendimento a mais de 500 mil pessoas.
A Prefeitura executará o projeto em bairros considerados pólos, como o Anjo da Guarda, Cohab, Coroadinho, Turu, Vinhais, Madre Deus, São Francisco, Cidade Operária e Itapera.

0 comentários :

Design de NewWpThemes