'

16 de abr. de 2014

A peça “Ele Vai Voltar” ficará em cartaz no Teatro da Cidade, de 17 a 20 de abril
 
No período em que a liturgia cristã celebra a Semana Santa, a Companhia Maranhense de Teatro (Comarte) apresentará no palco do Teatro da Cidade (Antigo Cine Roxy) a peça “Ele Vai Voltar”, uma narrativa crítica e social da tradicional Paixão de Cristo. O espetáculo entra em cartaz nesta quinta (17) e fica até o domingo (20), com sessões às 18h e 20h. O Teatro da Cidade é um equipamento cultural da Prefeitura de São Luís que integra a política de fomento à cultura da cidade.

Como seria a vinda de Jesus nos dias hoje? Qual sentido de humanidade o profeta cristão viria anunciar? A partir destas reflexões, o espetáculo vai recontando a história da Paixão de Cristo, desde o nascimento até a crucificação, passando pelo debate de questões sociais como a poluição ambiental, o trabalho infantil, a diversidade sexual, entre outros temas.

“Queremos trazer mais humanidade para a imagem de Cristo, aproveitando o período da Semana Santa para oferecer ao público um espetáculo reflexivo, que resgata os valores cristãos nos tempos atuais, com os problemas que temos hoje: guerra, corrupção, miséria, catástrofes”, explicou Elton Lima, produtor do espetáculo.
 Com texto de José Raimundo Gonçalves, a produção do espetáculo é quase um musical, com sete atores e bailarinos em cena. Na trilha sonora, músicas tradicionais e populares.

Segundo Josimael Caldas, diretor do espetáculo, a produção é acima de tudo, a demonstração do anseio de lutar por melhores condições de vida dizendo não às mazelas sociais. “É acreditar, que somos capazes de construir uma sociedade nova pautados na fé, sendo as artes cênicas elementos primordiais dessa construção”, finalizou Caldas.

“Ele Vai Voltar” tem direção de Josimael Caldas, produção e coreografias de Elton Ricardo Lima, iluminação de Jadsuel Monteiro e no elenco os atores e dançarinos: Bruno Oliveira, Gabriel Marlen, Jéssica Adelany, João Olicar, Rita Caldas e Sábita Lopes.

SERVIÇO

O quê: Espetáculo “Ele Vai Voltar”, da Companhia Maranhense de Teatro (Comarte)
Quando: 17 a 20 de abril, às 18h e 20h
Onde: Teatro da Cidade - Rua do Egito (Antigo Cine Roxy)
Ingressos: R$ 20 (inteira) R$ 10 (meia) na bilheteria do Teatro
Contato/Produção: 8825-0379 / 8844-4919

0 comentários :

Design de NewWpThemes