'

17 de abr. de 2014

O alerta foi dado na última terça-feira (15) pelos deputados Bira do Pindaré e Othelino Neto: policiais e bombeiros militares do Maranhão voltarão a realizar assembleia geral na próxima quarta-feira (22) para debater sobre o cumprimento do acordo entre o Governo do Estado e a categoria e poderão decretar nova paralisação, o que provocaria ainda mais caos no setor de Segurança Pública.

No encontro que tiveram com os dois parlamentares da oposição, lídres da categoria anunciaram que estão se mobilizando pra uma nova assembleia geral  no dia 23 de abril e os militares podem, mais uma vez, vir a paralisar as suas atividades em razão de mais um desrespeito do Governo do Estado, que firmou um acordo e não está cumprindo.

O deputado Bira lembrou que o Governo previa no acordo a anistia aos líderes do movimento, entretanto, está havendo retaliações. O cabo Campos e soldado Leite continuam respondendo a processos disciplinares, e estão ameaçados de expulsão da corporação. 

“Nós não podemos aceitar calados esse desrespeito a essa corporação, que é de suma necessidade para o enfrentamento da criminalidade, no Maranhão, as mortes continuam acontecendo dentro de Pedrinhas e a população continua aflita sem proteção por parte do sistema de segurança do Estado e a corporação sendo tratada com esse nível de desrespeito”, protestou Bira.

0 comentários :

Design de NewWpThemes