'

16 de jul. de 2014

Editorial - Jornal Pequeno

A omissão do governo do Estado em ajudar a Prefeitura de São Luís torna a governadora Roseana Sarney tão responsável pela situação da malha viária da cidade quanto os diversos prefeitos que administraram a capital. Roseana já governou tempo demais, 14 anos, muito mais que Id Amin Dada, em Uganda. Nunca se dignou a ajudar qualquer prefeito dessa cidade. Teve apoio de todos os presidentes da República e de todos eles recebeu empréstimos bilionários, mas jamais transferiu recursos em benefício de São Luís.

Dizer que há bairros na cidade cujas ruas estão intrafegáveis há mais de seis meses, só para culpar o prefeito Edivaldo Holanda Jr., é uma falácia. Estão intrafegáveis há mais de seis anos, se não seis décadas. Quase o mesmo tempo que o pai de Roseana e todos os seus prepostos governam o Maranhão. É o único governo do país que não faz nenhuma questão de ajudar a Prefeitura a melhorar a cidade. Um único só de todos aqueles bilhões do BNDES que, segundo deputados, quiseram aplicar na eleição através do Fundema, bastaria para deixar a cidade tão brilhante quanto ela merece ser.

Mas todas as propostas de parceria feitas pelo prefeito Edivaldo foram rejeitadas, assim como as feitas por João Castelo, assim como as feitas por Jackson Lago, assim como as feitas por todos os prefeitos de São Luís.

Porque precisam de administrações ruins em São Luís para evitar comparações com o governo que fez do Maranhão o Estado mais pobre, o governo que transformou a capital numa das mais violentas do mundo, o governo que investe mais em comunicação que em agricultura, o governo que emparedou a Universidade Estadual do Maranhão – Uema, que é campeão de analfabetismo e analfabetismo funcional, de pobreza absoluta, fome, miséria, mortalidade infantil, desemprego e frustração.

Chuva não é desculpa. Nisso eles estão certo. Porque chovem recursos nos cofres do Estado desde sempre. Recursos que vieram dos governos da ditadura, do governo Sarney, dos governos Lula, do governo Dilma, e nada, absolutamente nada, foi feito para ajudar São Luís. O governo do Estado quer que a administração de São Luís seja ruim para tocar um discurso eleitoral que jamais funcionará com tamanha perseguição.   

Como bem dito no Blog do Clodoaldo Correa, o governo sabe que o dinheiro da Prefeitura de São Luís é muito pouco, assim como dos demais 5 mil municípios do Brasil, que sofrem com as desonerações e precisam de parcerias. Parcerias que estão acontecendo no Brasil inteiro, com todas as capitais. Mas não move uma palha, não paga um metro de asfalto e ainda seqüestra um bom dinheiro mensalmente da Prefeitura.

E, do jeito como movem seu império de comunicação contra a Prefeitura, só revelam o incômodo de ver que a drenagem, a pavimentação, a modernização da sinalização que ora acontece em São Luís, encaminham a cidade na direção da sonhada mobilidade urbana, o que, definitivamente, os deixará sem discurso eleitoral nenhum contra o prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

 

 

 

0 comentários :

Design de NewWpThemes