'

16 de jul. de 2014

Lideranças de Graça Aranha com Flávio Dino e Marcelo Tavares
A competência de Flávio Dino e a sua preocupação com os problemas sociais do Estado vão garantir que ele faça um excelente governo no Maranhão. A avaliação é dos líderes políticos que se reuniram com o candidato da Coligação Todos pelo Maranhão durante a terça-feira (16)

Entre as reuniões, esteve a com representantes de Graça Aranha. Uma frase dita repetidas vezes resume bem a convicção dos participantes: “Flávio Dino está preparado para governar o Maranhão”.

Durante a reunião, eles defenderam investimentos em agricultura familiar como prioridade para o município e a região.

A secretária de Assistência Social do município, Ana Cleide Sousa, avaliou que, diante das carências no setor, o Estado precisa de um governador que tenha sensibilidade social. “A agricultura precisa ser vista como vetor de desenvolvimento. Nosso Estado é um Estado agrícola, e, ainda assim, não temos política de Estado voltada para o desenvolvimento dessa atividade”, afirmou.

Flávio Dino reafirmou os compromissos com os investimentos e apoio técnico para a agricultura familiar, além de reforçar a necessidade de uma administração honesta com a aplicação correta dos recursos públicos. “Aplicar bem os recursos do nosso Estado é um dos meus compromissos. A esperança de vocês me anima e encoraja. Não vou envergonhá-los.”

Comprometimento com a mudança

“Estou com Flávio Dino porque acredito no seu comprometimento com a mudança do Maranhão.” Com essa declaração, o vereador de São Luís Estevão Aragão (Solidariedade), que também se reuniu com o candidato, reforçou seu apoio a Flávio.

“Estou convicto de que com toda a experiência como juiz federal, deputado federal e presidente da Embratur, Flávio Dino está preparado e tem compromisso com o desenvolvimento do nosso Estado”, disse.

Prioridade para o esporte

O esporte também esteve na pauta de reuniões de Flávio Dino. Em encontro com o vereador e presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota (PSDB), foi ressaltada a necessidade de uma política pública para essa área.

O dirigente tricolor destacou que a Lei de Orçamento Anual do Estado não destina nem 1% para a política de esporte e avaliou que a área é “relegada ao segundo plano” no Maranhão. “O poder público não tem preocupação com o nosso esporte e nosso povo perde muito com essa desvalorização”, acrescentou.

Garantir que todas as cidades maranhenses disponham de estruturas adequadas para o esporte é uma das propostas que compõem o Programa de Governo de Flávio Dino, que atuou em favor do esporte ao longo de sua trajetória enquanto deputado federal, ao destinar emendas para mais de 30 obras relacionadas ao esporte no Estado, e presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo).

Flávio afirmou que “o incentivo à prática esportiva está diretamente relacionado a questões sociais, quando o esporte é aporte para outras políticas públicas, como saúde, segurança, convivência comunitária, difusão da cultura da paz e direitos humanos”.

0 comentários :

Design de NewWpThemes