'

14 de jul. de 2014

Blog do Clodoaldo corrêa
O blog precisa retomar o assunto para que o ludovicense e o maranhense não esqueçam o grau da responsabilidade do governo do estado para com os problemas de São Luís. A capital, assim como os mais de 5 mil municípios do país, sofrem com desonerações e precisam de parcerias. Porém, apesar do prefeito Edivaldo solicitar desde o início do mandato uma parceria institucional com o governo do estado, a governadora Roseana Sarney insiste em não realizar a parceria justamente para utilizar os problemas de São Luís, agora, na campanha eleitoral, com o intuito de atacar o candidato Flávio Dino, aliado de Edivaldo.
O ex-secretário de esportes do estado, Joaquim Haickel, escreveu um artigo com duras críticas ao prefeito, demonstrando o tom da campanha de Edinho Lobão (PMDB). Não fazem as parcerias institucionais com as prefeituras que não rezam na cartilha e ainda tentam tirar proveito eleitoral da penalização do povo que eles mesmo causam.
Desde o início de maio, o secretário de governo do município, Rodrigo Marques, tenta conduzir a proposta de parceria da prefeitura com a secretária da Casa Civil estadual, Anna Graziella. O governo simplesmente ignora o pedido.
E ignora justamente por isso. Quer São Luís da pior forma possível para poder explorar eleitoralmente. Fica ainda mais claro quando o governo não dispensa o sequestro de R$ 2 milhões por mês da prefeitura.
Mas o prefeito está conseguindo sem a ajuda do governo reagir. Mesmo com o boicote do governo, ele ver dando a volta por cima na administração, com obras de drenagem, pavimentação, modernização da sinalização de trânsito e hospitais humanizados. A situação seria muito melhor se o governo fizesse os convênios como fez com diversas prefeituras.
Mas não faz porque quer penalizar a cidade e ainda levar como prêmio o voto dos ludovicenses.

Solicitação de audiência para parceria com a prefeitura é ignorado pelo governo



0 comentários :

Design de NewWpThemes