'

14 de jul. de 2014

A Prefeitura de São Luís registrou nos primeiros cinco meses deste ano um total de 9.392 atendimentos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na região metropolitana. O levantamento realizado pela Secretaria de Saúde (Semus) apontou que no mesmo período foram recebidas 27.389 ligações, especialmente orientações médicas, através do telefone 192.

O processo de ampliação do atendimento do Samu segue a política de reestruturação da rede municipal de saúde determinada pelo prefeito Edivaldo. O serviço será incrementado nos próximos meses com a instalação de cinco bases descentralizadas do Samu na Cidade Olímpica II, Distrito Industrial, Vicente Fialho, Itaqui-Bacanga e São Bernardo.

“Essa medida ampliará ainda mais a cobertura de atendimento do Samu, ou seja, será ainda mais fácil chegar aos locais da ocorrência, o que facilitará o atendimento dos socorristas e elevará as chances de salvarmos vidas”, destacou o coordenador de Remoção e Atendimento de Urgência e Emergência da Semus, Alexandre Gomes dos Santos.

O serviço também contará com uma nova sede no Filipinho e postos de atendimento em três pontos da orla de São Luís, nas praias do Olho D’Água, Ponta D’Areia e Praia da Marcela. As medidas garantirão mais celeridade ao sistema de comunicação para envio das ambulâncias.

“Isso é feito de maneira rápida, até porque, na grande maioria dos casos, a ligação está relacionada a uma situação que envolve risco de morte. Essa é uma das prioridades da secretária Helena Duailibe e do prefeito Edivaldo Holanda Júnior”, explicou o coordenador Alexandre Gomes dos Santos.

0 comentários :

Design de NewWpThemes