'

18 de jul. de 2014

Mais 248 pessoas contempladas pelo “Minha Casa, Minha Vida”
tiveram acesso aos endereços, uma das etapas que antecede a entrega do imóvel

A Prefeitura de São Luís realizou nesta quinta-feira (17) o sorteio dos endereços de 248 unidades habitacionais do Residencial Piancó VIII, localizado no bairro Vila Embratel. As habitações fazem parte do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, sob a coordenação das secretarias municipais de Urbanismo e Habitação (Semurh) e da Criança e Assistência Social (Semcas).

O sorteio, promovido na quadra poliesportiva do Parque do Bom Menino, contou com a presença de centenas de pessoas contempladas com os imóveis, que aguardavam com grande expectativa a leitura de seu novo endereço. Presente ao sorteio, o secretário da Semurh, Diogo Diniz Lima, afirmou que a preocupação com o direito à moradia digna tem sido uma marca do prefeito Edivaldo, que busca efetivar no município uma política pública habitacional condizente com os anseios da população. 

“A grande maioria das pessoas contempladas nessa etapa pertence a famílias que foram atingidas pelas fortes chuvas, estavam desabrigadas, agregadas em casas de parentes ou pagando aluguel por conta disso. Esse é um aspecto que vale a pena destacar porque demonstra a importância social do programa”, disse o secretário.

Os gestores dos órgãos municipais foram orientados pelo prefeito a intensificar as contratações de equipamentos e serviços sociais próximos às novas unidades habitacionais. Por conta disso, já estão sendo disponibilizadas novas linhas de ônibus para atender ao Residencial Piancó.

Também presente ao sorteio, a secretária adjunta da Semcas, Nazareth Garcez, afirmou em seu pronunciamento que a moradia é um fator primordial à dignidade das pessoas. “Assumimos, nessa gestão, o compromisso de garantir moradia digna à população e estamos viabilizando por meio desse importante programa, que prioriza as famílias que se encontram em vulnerabilidade social, como é o caso da maioria das que foram contempladas nessa etapa aqui”, observou.

A dona de casa Rejane dos Santos foi sorteada para morar no apartamento 308 do bloco 04. Ao ouvir a leitura de seu novo endereço, ligou imediatamente para seus três filhos. “Para minha família é a realização de um grande sonho. Nós, que moramos a vida inteira em casa alugada, agora temos um canto que é nosso de verdade”, disse emocionada. 

O mesmo contentamento apresentava a aposentada Antônia Ferreira Garrido, 64 anos, que foi sorteada para morar no apartamento 04 do bloco 02. “Eu sempre morei com meus filhos, em casa alugada, mas agora estou muito feliz porque tenho meu próprio imóvel”, afirmou a aposentada. 

VISTORIA 
A fase seguinte para conclusão do processo de entrega das habitações do Residencial Piancó VIII é a vistoria das unidades, que ocorrerá do dia 22 a 31 deste mês. A coordenadora do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, Rosemar Gaspar Buna, explicou que é nessa etapa que os moradores contemplados, acompanhados por técnicos da Semurh e por representantes da construtora responsável pelo empreendimento, verificam se o imóvel apresenta algum problema. “Caso seja constatado [algum problema], a empresa providenciará os consertos necessários para que morador receba seu imóvel sem problemas”, disse.

0 comentários :

Design de NewWpThemes