'

16 de jul. de 2014

A visita dos deputados de oposição ao Edifício Residencial, na Avenida São Luís Rei de França, onde deveria funcionar um Hospital do Câncer do Governo do Maranhão voltou a repercutir na Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (16).

O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) lamentou o fato dos deputados de oposição terem sido barrados e destacou que o prédio foi alugado pela Incorporadora Difusora, de propriedade do candidato a governador da oligarquia Sarney, Edinho Lobão, ao governo do Estado.

O prédio, segundo os pedreiros responsáveis, está há seis meses em reforma trocando o piso e, em um flagrante de ilegalidade, simplesmente até hoje não funcionou nenhum hospital do câncer naquela localidade.

“Nada justifica isso. Trinta mil reais todo mês na conta do Edinho Lobão, R$ 30 mil, limpo, de graça, sem nada, porque lá não tem ninguém sendo atendido. Não tem nenhuma pessoa com câncer sendo atendida por esse instituto, por esse centro oncológico, na Avenida Rei de França. É uma situação realmente absurda”, denunciou.

Bira ressaltou que o Senador em exercício, apesar de não ter tido nenhum voto, não poderia ter contrato com o poder público e o Ministério Público não deve ficar silenciado diante deste escândalo. O Deputado também repudiou a tentativa de se barrar parlamentares em suas prerrogativas de fiscalização, de qualquer instituição pública do Estado.

“Simplesmente não permitiram sequer que a nossa entrada, tamanho o flagrante da ilegalidade, é um prédio residencial, construíram aquele prédio, não conseguiram vender os apartamentos, aí se aluga para o Estado, é assim que se faz negócio no Maranhão, aluga-se para o Estado a peso de ouro ganhando dinheiro fácil, garantido, Secretaria de Saúde, Incorporadora Difusora e quem fica com o prejuízo é o povo”, protestou.

Para Bira, a Governadora e o Secretário de Saúde fazem as propagandas mais bonitas na televisão, dizendo que o modelo da saúde do Maranhão é um modelo revolucionário, referência para o País. Chegando a anunciar 72 prédios, tomando o antigo Hospital do IPEM e nunca terminando a reforma do prédio do PAM Diamante.

O deputado Bira afirmou que apesar do anúncio dos 72 hospitais, a população do Maranhão não consegue ser atendida. Não se encontra enfermeiro, equipamentos, aparelhos de Raio X nos “hospitais” entregues com festa e ainda inacabados.  

 “A propaganda na televisão é a coisa mais espetacular. Eu queria morar na televisão, ali dentro da televisão. Porque ali tudo é lindo, tudo é bonito, é o mundo de fantasia, mas o povo está sabendo que isso não funciona. Na hora da agonia, o povo procura o Piauí, vai para Teresina para Araguaína, para Goiânia, Brasília Fortaleza, ou Belém porque não consegue atendimento médico no Maranhão”, disse Bira.

0 comentários :

Design de NewWpThemes