'

20 de ago. de 2014

Começou sem maiores emoções o horário da propaganda eleitoral para os candidatos majoritários, nesta tarde de quarta-feira (20). Flávio Dino, Edinho Lobão e Zé Luís Lago e Antônio Pedrosas apresentaram suas histórias de vida, já adiantando o que pretendem fazer, caso consigam vencer as eleições de outubro próximo.

No programa de estreia, Flávio Dino mostrou sua brilhante trajetória, depoimentos de amigos que acompanham sua história desde os tempos de criança e falou de sua sede por justiça. Disse que como juiz poderia ajudar alguns, mas que só através da política poderá promover justiça social a milhões de maranhenses.
O candidato da oligarquia Sarney tentou sensibilizar falando sobre a história do acidente que quase lhe ceifou a vida. Num segundo momento apresentou o PAM (Programa de Aceleração do Maranhão) com o qual pretende, entre outras coisas, desenvolver ações com os municípios. E finalizou com seu oba-oba de imagens de carretas e comícios onde o candidato, de forma alucinada, promete tudo que seu grupo prometeu e não fez na eleição de 2010, inclusive a refinaria.

Saulo Arcangeli, representante da esquerda radical, no entanto, procurou mostrar as contradições entre os dois candidatos que estão na frente nas pesquisas.
A surpresa ficou por conta da ausência do candidato do PCB na telinha. Com dificuldades para se expressar, coube ao secretário geral do partido, Joberval Bertoldo, falar em nome do partido e apresentar os nomes dos candidatos.

Pelo menos no primeiro programa, os candidatos se mantiveram dentro do razoável e espera-se que os programas sirvam para ajudar a esclarecer o eleitor e não de ringue onde vale tudo.     

0 comentários :

Design de NewWpThemes