'

22 de ago. de 2014

Em sua primeira participação no horário da propaganda eleitoral da coligação “Pra Frente Maranhão”, a presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff, simplesmente ignorou Edinho Lobão (PMDB) e pediu votos apenas para o candidato ao Senado, deputado Gastão Vieira (PMDB).

A presidente sequer fez menção a sucessão estadual, se limitando a falar das qualidades do ex-ministro do Turismo. Em nenhum momento citou o candidato Edinho Lobão e nos bastidores corre o comentário que preferência dela no Maranhão é pela eleição do candidato Flávio Dino, ex-presidente da Embratur.
Diante da fragilidade do candidato da oligarquia Sarney e do elevado índice de preferência do eleitorado pela candidatura Dino, a presidente teria sido aconselhada pela sua equipe de campanha a manter distância de Sarney e do seu candidato ao governo do Estado, até porque o PCdoB também faz parte do seu governo.

Após o escândalo dos precatórios, em que a Polícia Federal descobriu a governadora Roseana Sarney e seus auxiliares mais próximos recebendo propina do doleiro Alberto Youssef para liberar o pagamento da Constran, a ordem no Planalto e manter a Dilma distante do grupo Sarney e de seu representante na sucessão estadual.

0 comentários :

Design de NewWpThemes