'

21 de ago. de 2014

A Prefeitura de São Luís recebeu do Ministério da Saúde (MS) avaliação positiva em relação à vacinação contra raiva na capital maranhense. O serviço, executado através da Vigilância Epidemiológica e Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), garantiu a cobertura de 97% para controle da enfermidade, cumprindo todos os pré-requisitos exigidos pelo governo federal para controle da doença.

Segundo a superintendente de Vigilância Sanitária da Semus, Terezinha Lobo, a avaliação do MS reforça o compromisso do prefeito Edivaldo com a saúde pública. “Temos como orientação zelar também pelo bem estar dos animais, o que, de certa forma, contribui para a saúde da população como um todo. Por meio da intensificação de campanhas de imunização na cidade, com a promoção de dias D de controle, conseguimos atingir este dado positivo”, afirmou.

Terezinha Lobo ressaltou que, devido às ações de imunização, o município afastou qualquer possibilidade de surto da doença. “Temos um controle efetivo, no momento, da doença. Estaremos sempre atentos a qualquer caso de suspeita da enfermidade na cidade. Porém, a população pode ficar tranquila que tudo foi feito para garantir a segurança de todos”, destacou.

A vacina contra a raiva está à disposição de segunda a sexta-feira na sede do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), na Cidade Universitária Paulo VI, no São Cristóvão. O telefone do CCZ é o 3212-2816.

 

0 comentários :

Design de NewWpThemes