'

19 de ago. de 2014

O candidato a governador pela coligação “Todos Pelo Maranhão”, Flávio Dino (PCdoB), mostrou no debate promovido pela TV Guará, na noite de ontem, ser o mais preparado para governar o Estado. Ele venceu, com folga, o primeiro confronto.

O debate serviu para confirmar o fosso intelectual que separa Flávio Dino do candidato Edinho Lobão (PMDB) e demais concorrentes. Entre jornalistas que acompanharam o confronto e nas redes sociais, todos consideram brilhante a performance do represente do PCdoB.  

Tranquilo, preparado e mostrando muito conhecimento de todos os setores do Estado, Dino teve desenvoltura na apresentação de suas propostas para atacar os principais problemas que afetam as comunidades e anunciou que dará prioridade à qualidade de vida da população.

Já o candidato Edinho Lobão, segundo colocado nas pesquisas, tentou se desvincular da oligarquia que manda no Maranhão a 50 anos, mas foi enquadrado pelos demais candidatos que afirmaram ser ele um legítimo produto do grupo Sarney.

Lobinho, pelo visto, continua sem saber o que está fazendo nesta campanha eleitoral. Por mais que tenha sido treinado para não repetir os mesmos erros da sabatina na própria TV Guará, quando afirmou que iniciava a jornada de trabalho às 9h, nada aprendeu.

Tenso, agressivo e acuado pelos adversários o candidato fez propostas mirabolantes, como atrair grandes empreendimentos, mas foi lembrado pelo candidato do PSTU. Saulo Arcangeli que o grande empreendimento que seu pai ministro, Edison Lobão, Dilma, Lula, Sarney e Roseana, que era a Refinaria Premium, acabou se transformando em estelionato eleitoral.

O despreparo do candidato do PMDB surpreendeu. Ele ainda não sabe o que significa Produto Interno Bruto e mais uma vez deu uma de “Rolando Lero” e não conseguiu desenvolver raciocínio e muito menos dizer o que pretende fazer para melhorar este indicador social.

Dos outros quatro candidatos, Antônio Pedrosa (PSOL) e  Saulo Arcangeli (PSTU) conseguiram expor com clareza suas convicções, ordenar as ideias e completar o raciocínio. Zé Luís Lago incorporou o espírito de Jackson Lago e fez de tudo para imitá-lo, enquanto Josivaldo mostrou total despreparo para o cargo.

  

 

0 comentários :

Design de NewWpThemes