'

18 de ago. de 2014

A Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Extraordinária de Projetos Especiais (Sempe), retomará os trabalhos para conclusão do Canal do Rio das Bicas. Quase 80% das obras do canal já foram concluídas e os trabalhos serão intensificados com a transferência temporária das famílias que moravam às margens do rio para outras localidades sem risco de alagamentos. A liberação de recursos para a transferência das famílias foi anunciada pelo secretário da Sempe, Gustavo Marques.

“As casas, localizadas quase que dentro do canal, impediam a continuação da obra e somente depois de um processo de negociação com essas famílias conseguimos recurso para remanejá-las até que o canal fique pronto”, esclareceu o secretário Gustavo Marques. Ele informou que os recursos serão utilizados para o pagamento de alugueis temporários enquanto as equipes realizam os trabalhos no canal.

Gustavo Marques frisou que o projeto do Canal do Rio das Bicas inclui a construção de 33 unidades habitacionais para as famílias que receberam a indenização para a mudança temporária. Ele informou que a Prefeitura já está licitando a obra para construção das habitações e os moradores continuarão a residir próximo das atuais residências, mas fora da área considerada de risco.

As famílias ficaram entusiasmadas com o anúncio de que a fase final da obra será realizada e que terão acesso a moradias mais seguras. “Com o cumprimento do acordo por parte do prefeito estamos agora esperançosos que essa obra seja concluída e sabemos que sua conclusão trará benefícios para a população, que estava carente dessa ação, estamos felizes com os benefícios que estão chegando para o nosso bairro”, declarou a moradora Edina Rodrigues, que reside no Coroadinho há 32 anos.

 

0 comentários :

Design de NewWpThemes