'

18 de ago. de 2014

O debate entre os candidatos a governador, que a TV Guará promove a partir das 22h desta segunda-feira (18), é mais uma oportunidade para os cinco postulantes que combatem a oligarquia Sarney perguntarem a Edinho Lobão sobre o que pretende fazer para melhorar a distribuição de renda no Maranhão.

Em entrevista na última semana à Rádio Mirante AM, o candidato da família Sarney, Edinho Lobão, afirmou que a natureza das injustiças sociais no Maranhão reside no fato da população maranhense ser “muito grande”.

O Maranhão possui o 16º maior PIB do Brasil. No entanto, tem a segunda pior renda per capta do país, com em média por pessoa R$ 360,43.
Na opinião de Edinho, o fato do Maranhão ser o 16º estado mais rico do Brasil e conviver com tanta pobreza tem raiz no fato do Maranhão ter uma “população muito grande”.

“Nós temos 6 milhões e 800 mil brasileiros aqui dentro. Só para ter uma ideia, o Piauí do lado tem 3 milhões e pouco, o Tocantins tem 1 milhão e pouco”, afirmou. “Então a riqueza para ser distribuída e ser considerada elevada dentro do Maranhão tem de ser realmente muito grande”.

                                                                                                    

0 comentários :

Design de NewWpThemes