'

30 de set. de 2014


Marrapá

A oposição entrou com representação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contra o candidato a governador, Edinho Lobão (PMDB), o candidato a vice-governador, Arnaldo Melo (PMDB), o candidato a senador, Gastão Vieira (PMDB), e contra a governadora Roseana Sarney (PMDB), por conduta vedada, em razão da utilização de um ônibus escolar para o transporte de material de campanha no comitê da coligação Pra Frente, Maranhão, localizado no Turú.

O abuso foi denunciado no último sábado pelo jornal O Estado de São Paulo. Um vídeo obtido pela reportagem do Estadão mostra um veículo com a identificação do programa Caminho da Escola, do Governo Federal, sendo utilizado para espalhar propaganda eleitoral dos candidatos governistas.

Na representação, a coligação Todos pelo Maranhão argumenta que a governadora Roseana tem sido omissa na observância dos princípios que regem a Administração Pública, permitindo o abuso de poder político por parte dos seus aliados, destacando que ela já responde pela prática de conduta vedada em outras situações.

Os advogados da oposição entraram com pedido de liminar para suspender imediatamente o uso de veículos escolares pela campanha de Edinho e Gastão Vieira. A coligação também requer a aplicação de multa de R$ 5.320,50 a R$ 106.410,00 pelo cometimento da conduta ilícita.

0 comentários :

Design de NewWpThemes