'

2 de out. de 2014

O grupo Sarney não digeriu a adesão do prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, à candidatura de Flávio Dino ao Governo do Maranhão e resolveu abrir guerra contra o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Edmar Cutrim, pai do chefe do Executivo do município vizinho a São Luís.  

Enfurecido pelo rompimento do antigo aliado, o tresloucado candidato do PMDB, Edinho Lobão, convocou entrevista coletiva, nesta tarde de quinta-feira (02), para anunciar uma “bomba” contra o presidente do Tribunal e Contas que, segundo ele, estaria pressionando prefeitos a votarem no filho candidato a deputado estadual Glaubert Cutrim.

Acompanhado dos deputados Sarney Filho, Gastão Vieira, do secretário de Saúde Ricardo Murad e dirigentes do PMDB, Edinho contou uma história difícil de acreditar. Segundo disse o candidato, a governadora teria ligado para Edmar Cutrim, que atendeu o telefone, não falou, mas deixou o aparelho ligado o que permitiu a gravação de conversas em que o presidente do TCE-MA pressionaria prefeitos com pendência no Tribunal de Contas.

A história contada por Edinho é difícil de acreditar, a não ser que Edmar tenha sido vítima de grampo. Falar que Cutrim, um peixe grande ensaboado, recebeu telefonema da governadora, atendeu, se esquecer de falar e deixou o aparelho ligado para Roseana gravar sua conversa com prefeitos, é querer brincar com a inteligência do eleitorado maranhense.

Na conversa, supostamente gravada por Roseana, Cutrim pediria votos para Glaubert e ameaçara com sanções e punições aqueles que não assumissem o compromisso, o que representaria um grave crime eleitoral. Segundo adiantou Edinho, os advogados da coligação Pra Frente Maranhão estariam analisando qual medida jurídica a ser tomada contra o dirigente do TCE-MA.

A denúncia de Edinho Lobão é apenas mais um capítulo no processo de afastamento das famílias Sarney/Cutrim. O senador Sarney teve uma dura conversa com Edmar, semana passada, no Palácio dos Leões, por conta da posição em relação a sucessão estadual. Sarney chamou Edmar para enquadrá-lo por estar ajudando a eleição de seu adversário.

Na oportunidade, Sarney teria ameado acabar com o presidente do TCE-MA e alertou que com uma canetada “o colocava em seu devido lugar”. Edmar não gostou do tom da ameaça e seu filho aderiu ontem à campanha de Flávio Dino, provocando um verdadeiro alvoroço no grupo Sarney.

Na coletiva desta tarde, o titular deste blog perguntou ao candidato Lobão Filho se a denúncia não seria choro de perdedor e ele silenciou, engoliu seco.  

 

2 comentários :

Anônimo disse...

Família Cutrim só há ladrões. Querem o poder pelo poder, mas erraram ao romper com o grupo Sarney.

Anônimo disse...

Queria saber como ela está gravando o áudio de uma ligação em que o Edmar esqueceu de desligar e ao mesmo tempo, em alguns trechos, ele parece atender outros telefonemas ou fazer ligações? No mínimo ele teria olhado e desligado.

Design de NewWpThemes