'

1 de out. de 2014

O candidato ao governo do Estado,  Flávio Dino, em debate, na noite de ontem, na TV Mirante, disse que seu governo será intolerante com a corrupção e prometeu extirpar este mal que, segundo ele, levou o Maranhão ao alcançar os piores indicadores econômicos e sociais do país. 
 
O programa começou morno e só esquentou no segundo bloco quando o candidato Edinho Lobão perguntou ao candidato Flávio Dino sobre corrupção e voltou com uma velha história de que o Tribunal de Contas da União investiga suas contas na Embratur.   

Flávio foi duro na resposta. Disse que é ficha limpa, que pode andar de cabeça erguida e prometeu entregar ao mediador do debate certidões da própria Controladoria Geral da União atestando que não existe nada contra ele e muito menos com suas contas. Dino, no entanto lembrou dos vários processos e condenações de Edinho Lobão, inclusive um em que ele o interrogou e no qual foi condenado a dois anos de prisão por um outro juiz.
“Ele é que tem processo por formação de quadrilha e sonegação de impostos. tem duas condenações criminais. Eu tenho as minhas certidões negativas da CGU. Sou um homem de mãos limpas. Nosso estado não merece um governador investigado por formação de quadrilha”.

Embora exista as condenações, Edinho, na maior cara de pau, disse que não é investigado e ainda ficou de apresentar certidões negativas. Confrontado com a verdade dos fatos, argumentou que tiveram apenas “denúncias” e ainda afirmou que é inocente.
O debate mais uma vez serviu para mostrar aos eleitores que o candidato da coligação Maranhão para Todos é o mais preparado para administrar o estado. Isso ficou evidente na abordagem dos vários temas discutidos, como segurança, mobilidade e corrupção. Flávio votou a colocar Edinho no bolso ao afirmar que o Maranhão não pode  ser governado por uma pessoa processada por formação de quadrilha.    
 

0 comentários :

Design de NewWpThemes