'

1 de out. de 2014

O presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, em entrevista a um grupo de jornalistas, nesta manhã de quarta-feira (01), disse que a direção do partido já esperava a campanha de baixaria do candidato Edinho Lobão (PMDB) contra Flávio Dino (PCdoB), mas não imaginava que pudesse evoluir para o desatino, ao ponto de recorrerem a um marginal preso em Pedrinhas para tentar atingir o favorito para a ganhar a eleição logo no primeiro turno.

“Nós já sabíamos que eles iriam usar todos os instrumentos possíveis para atingir o Flávio Dino e truncar nossa campanha, isso já era previsível. Só que chegou ao nível de desatino o episódio daquele detento de Pedrinhas, aquela coisa que foi forjada para tentar incriminar nosso candidato, uma liderança nacional e que vai fazer as mudanças que o estado precisa e proporcionar um novo relacionamento entre os governos federal e estadual”, observou.

Segundo Renato Rabelo, ao fazer a armação do vídeo, o grupo Sarney se expôs muito porque foi o próprio Edinho quem utilizou o seu canal de televisão para divulgar o vídeo criminoso e cometer crime eleitoral. “Ele se beneficiou quando usou o seu canal de televisão para exibir a montagem, acusando  Flávio Dino. Chega a ser uma estupidez. Então isso mostra um desatino, mais que desespero".

Rabelo veio ao Maranhão acompanhar Flávio Dino no debate promovido pela TV Mirante, na noite de terça-feira (30), retornou na tarde de hoje à Brasília, mas deixou aqui o integrante da executiva nacional, Walter Sorrentino, que permanecerá no Estado até o próximo domingo (5), dia em que a população maranhense vai às urnas eleger presidente da República, governador, senador e deputados federais e estaduais.                                                                     
Quanto a fiscalização da eleição, Renato Rabelo observou que o partido tratou bem desta questão. Segundo o dirigente comunista, a frente Todos pelo Maranhão conseguiu organizar um trabalho coletivo e voluntário de nível para a fiscalização das eleições.  "O Estado é muito grande, fazer fiscalização nos 217 municípios é realmente muito difícil, mas existe um fato novo que é atitude voluntária de advogados e muita gente qualificada para fiscalizar o pleito. Sem essa união voluntária seria muito difícil fiscalizar.

Para Rabelo fraudar a eleição será muito difícil em decorrência da diferença de votos de Flávio Dino para o segundo colocado. Ele explicou que quando a diferença é pequena existe a possibilidade de fraude, mas ele disse acreditar que a diferença será muito grande para o segundo colocado.  
Quanto a possibilidade de mudança do comportamento do governo federal em relação ao Maranhão, o presidente do PCdoB afirmou que são reais, “até porque o partido faz parte da aliança nacional que apoia a presidente Dilma”, advertiu.  Para o dirigente comunista, governar o Estado depende de parcerias com o governo federal e que Flávio tem capacidade realizar essas parcerias porque tem canal para isso. Nosso partido faz parte da aliança nacional”., pontuou Renato Rabelo. 

1 comentários :

Anônimo disse...

Desse povo se espera de tudo que for nocivo!Mesmo assim,o POVO ja escolhheu o rumo do Maranhao.ÉÉ FLAVIO DINOOOOO!!!

Design de NewWpThemes