'

17 de mar. de 2015

O ex-secretário de Saúde do Governo Roseana Sarney, Ricardo Murad (foto), ao lançar na noite de segunda-feira (16) uma publicação elogiosa a sua gestão, fez um discurso agressivo contra os parlamentares que se elegeram pelas coligações que apoiaram o candidato derrotado do grupo Sarney ao governo, Edinho Lobão, e disse que a oposição ao Governo de Flávio Dino contaria com apenas três deputados: a filha Andrea Murad (PMDB), o genro Sousa Neto (PV), e o sobrinho por afinidade Adriano Sarney (PV).

Para o ex-secretários de Saúde, Edilázio Júnior (PV) e Roberto Costa (PMDB) não são computados como parlamentares de oposição, embora ambos já tenham usado a tribuna da Assembleia Legislativa para anunciaram suas condições de oposicionistas. Por isso, os dois parlamentares, ao serem informados, nesta manhã de terça-feira (17), sobre o discurso de Murad, reagiram e criticaram a postura do gerentão.

Em reposta as declarações do ex-gestor da saúde, acusado de ter dispensado mais de R$ 1 bilhão em licitações na pasta, o deputado Roberto Costa, em conversa com jornalistas, disse que “sou aliado da ex-governadora Roseana, não sou aliado de Ricardo de Ricardo Murad, até por entender que muita coisa não andava certo lá pela secretaria dele e que comprometia todo o nosso grupo. Não vou usar meu mandato para legitimar interesse Ricardo Murad”, disparou Costa.

Edilázio Júnior, outro oposicionista ignorado por Murad, também reagiu ao falatório do gerentão e avisou: “eu não preciso dar satisfação de minha atuação para Ricardo Murad. Sou oposição, mas sou oposição com responsabilidade”, respondeu o parlamentar.

A resposta de Edilázio soou como uma indireta à deputada Andrea Murad que sobe à tribuna todos os dias para jogar palavras ao vento, agredir o governador sem apresentar qualquer justificava plausível e fazer cobrança absurda para um governo em início de mandato, se esquecendo dos 50 anos que o grupo Sarney passou no poder e não fez o que ela quer que o governador faça em dois meses e meio de gestão.   
   

 

0 comentários :

Design de NewWpThemes