'

18 de mar. de 2015

Técnicos da Secretaria das Cidades foram impedidos, na última terça-feira (17), de vistoriarem as obras da construção da nova rodoviária de Pinheiro, principal cidade da região da Baixada Maranhense.

A obra, que já consumiu cerca de R$ 2,5 milhões deveria ser vistoriada pelo engenheiro Gutemberg Matos Pintos e pelo arquiteto Sérgio Victor Costa Sá Meneses, mas foram impedidos de fazerem a vistoria técnica por ordens do prefeito Filuca Mendes.

Diante da atitude do prefeito, aliado da ex-governadora Roseana Sarney, a secretária de Cidades, Flávio Moreira, informou que somente será liberada a última parcela do recurso mediante a comprovação do bom uso do dinheiro público.

Os servidores do Estado chegaram a pedir a presença policial para garantir o acesso à obra, mas não foram autorizados. Segundo o apresentador o programa “Repórter Cidadão”, Wellington Sergio, o que aconteceu “foi descaso e falta de respeito da prefeitura com a população”.

Após o incidente, o clima é de frustração da população, pois a rodoviária que foi entregue com as paredes caindo continua sem condições de uso. Conforme depoimento de alguns moradores da cidade de Pinheiro, o  que se nota é um grande desvio de dinheiro público através desta obra.


 

0 comentários :

Design de NewWpThemes