16 de mar de 2015

Teto da escola padre Antônio Vieira, no Anil, desabou em fevereiro
Virou rotina, triste rotina, o desabamento de telhados de escolas reformadas pelo governo de Roseana Sarney. Na madrugada desta segunda-feira, 16, parte do telhado do Centro de Ensino Leão Santos, no município de Arari, desabou.

A escola foi reformada pelo governo passado ao custo de meio milhão de reais e o contrato ainda foi aditivado em mais R$ 150 mil, com recursos do BNDES. Mas, a obra, segundo a Secretaria de Estado da Educação, sequer foi entregue.

Menos mal que o telhado caiu na madrugada. Não houve feridos. Alunos e servidores estavam distante da escola, que tem cerca de 400 estudantes matriculados.

Pela segunda vez, o acaso evitou tragédias humanas nas escolas do Estado.

No mês passado, outra escola da rede estadual também reformada no governo da filha de Sarney teve parte do telhado desabando. Desta vez, a Unidade Integrada Padre Antônio Vieira, no Anil, bairro da capital maranhense. O acidente deixou um aluno de 7 anos com ferimento leve.

Enquanto os pobres alunos maranhenses tiveram seus sonhos roubados e a vida posta em risco, Roseana Sarney passeia tranquilamente e faz curso de inglês nos Estados Unidos. Pelo menos, por enquanto!



Reações:

0 comentários :

Design de NewWpThemes