'

16 de jul. de 2013

Eduardo Braide considera difícil a fusão das duas legendas
A direção nacional do PPS reunida na noite de ontem resolveu reabrir o processo de fusão com o Partido da Mobilização Nacional e negociar novas condições para unificação das duas legendas e criar a Mobilização Democrática.

Embora os dirigentes do PPS tentem nova aproximação com o PMN, o sentimento, segundo revela o deputado Eduardo Braide, é de que não existe mais clima para a união das siglas e o consequente surgimento da MD.

Os dirigentes do PPS anunciaram que vão formar uma comissão para reabrir o diálogo com a presidente do PMN, Telma Ribeiro, mas nada garante que haverá reabertura do processo de fusão dos dois partidos.

Para o deputado Eduardo Braide, ainda que os dirigentes nacionais resolvam conversar novamente, o sentimento, com base no que ouviu da direção do PMN, é de que acabou a possibilidade de unificação.  

O processo de fusão malogrou por conta de não cumprimento de acordos para a distribuição dos diretórios estaduais. No Maranhão, por exemplo, a presidência da MD ficaria com o PMN, mas a deputada Eliziane Gama insistiu tanto junto a Roberto Freire para ter o controle da legenda no estado que acabou criando problemas.

0 comentários :

Design de NewWpThemes