'

15 de jul. de 2013



Compartilhar responsabilidades e buscar soluções para os desafios da cidade. Com este objetivo, representantes da sociedade civil e da Secretaria Municipal de Governo (Semgov), definiram na manhã desta segunda-feira (15), no auditório Reis Perdigão, a metodologia a ser utilizada na primeira audiência pública para discutir o desenvolvimento e formalização do Plano Plurianual (PPA) 2014-2017. A audiência será realizada na zona rural de São Luís, na próxima sexta-feira (19), às 14h, na escola Mário Meireles, em Pedrinhas.
 
Para facilitar as discussões e implementação das ações serão criados grupos de trabalho que irão debater resoluções efetivas para os desafios enfrentados nas comunidades.
            
“Ao abrirmos espaço para a participação popular, estamos deixando claro qual é a intenção desse governo: trabalhar em parcerias, ouvir de modo democrático os anseios da comunidade, tendo em vista o nosso PPA. É assim que iremos nortear as ações para os próximos quatro anos”, explicou o assessor especial Artur Costa.

Para o líder comunitário Gilberto Santos, da Vila Maranhão, o momento representa uma importante oportunidade para unir forças com o poder público e sugerir as soluções mais viáveis para o bem da zona rural e urbana. “É um espaço que está sendo aberto para que nós, do povo, possamos falar. Isso é muito importante, porque nós é que conhecemos os verdadeiros problemas e agora teremos a chance de sermos ouvidos. É uma chance real que nossas comunidades têm de crescer”, destacou.

A liderança jovem também esteve presente. Erick Marques, que faz parte da liderança jovem da Vila Maranhão, se mostrou ansioso em participar das discussões. “Estamos felizes em ver que o prefeito está dando ao jovem a chance de falar e reagir, de participar como gente grande dos assuntos da cidade”, disse.
 
A metodologia das audiências públicas consiste na formação de grupo de trabalhos onde serão apresentadas e discutidas demandas já levantadas pela Prefeitura de São Luís em saúde, educação, mobilidade urbana, lazer, segurança, dentre outros serviços.

SAIBA MAIS

Nesta quarta-feira (17), os Conselhos Municipais também participarão de plenária para discutir a elaboração do Plano Plurianual 2014-2017. O encontro acontecerá no auditório Reis Perdigão, às 17h.

PLANEJAMENTO 

O debate acerca das diretrizes do Plano Plurianual (PPA) 2014-2017 e do Plano de Investimento 2013-2033 iniciou durante plenária com empresários na última quarta-feira (10), realizada no auditório da Associação Comercial do Maranhão (ACM). 

Os debates com a sociedade civil continuarão com audiências na área Itaqui-Bacanga, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), dia 22; Cidade Operária/Cidade Olímpica (24); Cohab/Cohatrac (25) e Centro (29), às 9h, na sede da Prefeitura, durante reunião do Núcleo Gestor do Centro Histórico.  

As audiências com a população terão duração de cinco horas. O roteiro deve se encerrar somente em 30 de setembro, quando termina o prazo para aprovação do PPA pela Câmara Municipal de São Luís.

0 comentários :

Design de NewWpThemes