'

16 de jul. de 2013

Lobão Filho não estaria dando atenção ao estado
O deputado Stênio Resende (PMDB), num duro pronunciamento nesta manhã de terça-feira (16), véspera de iniciar o recesso, cobrou do senador Edison Lobão Filho (PMDB), presidente da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, mais responsabilidade com os interesses do povo do Maranhão e empenho junto aos seus pares para aumentar as transferências de recursos institucionais do Sistema Único de Saúde para o estado.

O parlamentar informou que os números mostram que a transferência dos recursos do SUS para o Maranhão é o menor do País, em termos per capta. Segundo ele, os estados vizinhos com menor estrutura física e profissional têm transferência per capta melhor.

“Queremos que Lobão Filho abrace o sentimento dessa Casa e do nosso povo, de querer ver o setor de saúde atendendo com qualidade e a melhoria das transferências dos recursos do SUS para Estado do Maranhão”, afirmou.

Durante o pronunciamento, Resende pediu o apoio dos colegas para a aprovação da moção que tem como finalidade chamar a atenção do senador e dos seus colegas da Comissão de Orçamento do Senado, para ajudar o  Maranhão a melhorar os índices de atendimento no setor de saúde, que deve começar pelo aumento das transferências do recursos.

0 comentários :

Design de NewWpThemes