'

10 de ago. de 2013



O secretário de Projetos Especiais (Sempe), Gustavo Marques, junto com os especialistas José Antônio Lopes, Antônio Filho e a equipe social da Sempe, se reuniram na noite de sexta-feira (09), com as lideranças do Movimento Acorda Coroadinho e as comunidades da margem direita da Bacia do Bacanga. O encontro, que ocorreu na igreja católica do Espírito Santo, no Parque Timbiras, serviu para discutir o andamento das ações do Programa Bacia do Bacanga e apresentar a situação atual das obras.

O secretário Gustavo Marques frisou que a Sempe está atenta às demandas da população, tanto que houve reformulações nas propostas sociais que inicialmente não estavam previstas no Programa. “O prefeito Edivaldo é uma pessoa sensível às questões sociais e por isso não tem medido esforços para garantir o sucesso do Programa”, ressaltou.

José Antonio Lopes expôs o quadro geral do Programa, desde sua concepção e explicou em detalhes sobre o andamento das ações e projetos que fazem parte do Programa Bacia do Bacanga. O projeto prevê melhorias de saneamento básico, urbanas e socioambientais.

A assistente social Vânia Maria apresentou a nova equipe social, que atua diretamente na comunidade realizando visitas às famílias diretamente atingidas pelo programa. Uma equipe, com assistentes e sociólogas, também atende pela manhã e tarde no escritório social, montado no Canteiro de Obras do Canal do Rio das Bicas, atrás da Fundação Bradesco.

O encontro serviu para explicar os trabalhos de pavimentação que já estão em andamento na área do Pólo Coroadinho e sobre o andamento da obra de reforma e ampliação da Barragem do Batatã e da ETA do Sacavém, que acontecem sob a responsabilidade da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) para beneficiar os moradores daquela região.

Aos moradores foram apresentadas as planilhas de desembolso que apontam os valores que já foram efetivamente pagos pelas obras e projetos já desenvolvidos. Todos os custos são pagos com a supervisão direta do Banco Mundial, que é um dos financiadores do programa. Além do monitoramento do Banco, o Programa é auditado anualmente, o que torna as ações ainda mais transparentes.

As informações do Programa Bacia do Bacanga estão disponíveis na página da Sempe, no Portal da Prefeitura (www.saoluis.ma.gov.br), no blog do Programa, através de visitas ao escritório social montado na comunidade ou mesmo na sede da Sempe.

A reunião contou com mais de 60 moradores da região, que tiraram dúvidas com a equipe da Sempe e apresentaram sugestões que serão avaliadas pela Secretaria. Também participaram da reunião o superintendente da Sempe, Crescêncio Neto, e o superintendente da GEPAC, Roberto Sousa.

0 comentários :

Design de NewWpThemes