'

6 de ago. de 2013

Em inflamado pronunciamento, nesta manhã de terça-feira (06), na tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado Othelino Neto (PPS) lamentou o silencio da governadora Roseana Sarney (PMDB) em torno denúncia do prefeito de Viana, ex-deputado Francisco Gomes (DEM), sobre a existência de obras fantasmas do governo do estado e anunciou que está encaminhado à promotoria da probidade administrativa mais este escândalo para ser investigado.

Othelino Neto lembrou que o promotor Danilo Castro instaurou inquérito para apurar desvio de R$ 5 milhões conveniados com o Instituto Vera Macieira para “abertura de caminhos de acesso ao povoado Trecho, no município de Raposa”, que, segundo apurou a Comissão de Administração do Poder Legislativo, não foram construídos, embora o valor do contrato tenha sido pago integralmente. O mesmo ocorre com Clube Mães Nossa Senhora das Graças, agraciada com um convênio da ordem de R$ 3 milhões.

“Estamos encaminhando ainda hoje para o Ministério Público mais esse caso a fim de que este órgão de fiscalização apure e, se for o caso, denuncie para que a Justiça puna aqueles que estão ativamente ou por omissão permitindo a sangria do recurso público do Estado do Maranhão, provocando e agravando o estado de miséria que este estado vivencia”, informou o parlamentar da oposição. 

Para Othelino, a denúncia do prefeito, ex-líder do governo no plenário da Assembleia, que já é comentário no estado todo, deixou o secretário da Secretaria de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar, Fernando Fialho, em uma situação de extrema dificuldade, porque ele teria colocado o Governo do Maranhão em uma situação complicada, e cobrou que a governadora venha a público dar uma satisfação à população sobre o escândalo.

“O silêncio incômodo da governadora está expondo todo o governo. Eu queria entender o que faz, quais são as razões para a governadora, diante desses escândalos de dinheiro púbico jogado fora, manter-se em silêncio. É muito estranho um prefeito aliado, ex-líder do governo dela nesta Casa, fazer a denúncia dizendo que no município dele teve convênio fantasma, que se pagou um milhão para uma entidade, e as obras não existem no município de Viana e Roseana simplesmente faz de conta que não é o governo dela”, condena.

O deputado do PPS cumprimentou o prefeito Chico Gomes pela coragem que teve de denunciar a sangria do dinheiro público no município e prevê que ele vai sofrer represálias. “Certamente será punido pelo governo pelo atrevimento que teve de dizer a verdade. Mas o ex-deputado Francisco Gomes, apesar de ser um aliado antigo do governo, é um sujeito cujas informações que se tem são de que ele não se dobra a esse tipo de pressão e fez o certo, fez o que o cidadão de bem tem que fazer, fez o que um prefeito tem que fazer, isto é, denunciou que mandaram obras para o município dele que ele desejaria que fossem, mas que lá não chegaram, então o dinheiro foi para algum lugar”, observou Othelino Neto.

0 comentários :

Design de NewWpThemes