'

8 de ago. de 2013

A governadora Roseana Sarney (PMDB), que comprou o mandato em 2010 usando recursos públicos da ordem de R$ 1 bilhão em convênios celebrado com prefeituras do interior do estado, às vésperas da eleição de 2010, finalmente vai acertar contas com a justiça.

Roseana se elegeu governadora em 1994 mediante uma fraude grotesca perpetrada nos porões do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, que teria transferido para ela cem mil votos em branco para que ultrapasse o senador Epitácio Cafeteira e vencesse o pleito com uma diferença de apenas 18 mil votos.

Em 1998, a oligarquia usou todos os recursos de mídia para “santificar” a governadora que se encontrava num hospital em São Paulo e saíram pelo interior do estado pregando cartaz em tudo que era tapera de beira de estrada, mediante aliciamento através de dinheiro. Até hoje a oposição desconfia da doença dela naquele momento.

Acostumada a fraude, Roseana voltou a disputar o governo em 2006, sendo derrotada por Jackson Lago. Não se conformou, montou um processo fajuta e combinou com o ministro do TSE, o imoral Eros Grau, cassou o mandato conquistado legitimamente nas urnas pelo pedetista e se instalou novamente no Palácio dos Leões e, abril de 2009.

Veio 2010 e Roseana, mais uma vez, teve que recorrer a fraude para manter a oligarquia no poder. Só para o município de São José de Ribamar, administrada na época pelo então prefeito Luís Fernando, recebeu R$ 14 milhões em convênios.

O derrame de dinheiro para prefeitos que anunciavam apoio foi tão gritante que até o procurador geral da República, Roberto Gurgel, mesmo retendo o processo por um ano em sua gaveta, provavelmente a pedido do oligarca José Sarney, foi obrigado a reconhecer a fraude.

O que mais chama atenção, neste momento, é a cara de pau com que ela veio a público, através de nota, dizer que tem consciência tranquila, que não fez nada de errado, que todas as sua ações foram transparentes e dentro da lei. Pura balela de quem tenta justificar o injustificável.

Ao contrário que ela diz, a ações do seu governo foram e continuam sendo obscuras, cheio de convênios fantasmas, já reconhecidos pelo Ministério Público Federal, que está recomendando sua cassação, por usar recursos do estado para praticar corrupção eleitoral.

Roseana está num beco sem saída, encurralada, não tem mais como esconder a verdade sobre a compra do mandato. E tudo indica que será cassada ainda este ano.

2 comentários :

Anônimo disse...

Aqui se faz aqui se paga.Roseana tem que sair do poder da mesma forma que fizeram com Jackson Lago, a diferença e que as acusações contra ela são verdadeiras, enquanto as do Jackson foram forjadas.

Anônimo disse...

Roseana queria o governo do Estado a qualquer preço, até mesmo montando um processo falso para tirar Jackson Lago. Agora vai sair sem querer.A justiça tarda mais não falha.

Design de NewWpThemes