'

9 de ago. de 2013

Hildo Rocha começou operar o esquema com antecedência

Prestes a ser cassada por abuso de poder econômico e virá ficha suja, a governadora sub judice Roseana Sarney resolveu antecipar a abertura do cofre do governo para cooptar aliados para seu candidato Luís Fernando Silva, antes que a espada da justiça caia sobre sua cabeça. 
Com a confirmação do Ministério Público Federal de que reeleição foi conquistada mediante fraude, o grupo Sarney já começou "operar", a fazer o que sabe fazer melhor: derramar dinheiro público para tentar evitar a derrota.
Somente ontem, a governadora autorizou o secretário de Cidades, Hildo Rocha, assinar 21 convênios com prefeitos que declinaram apoio ao candidato do Palácio dos Leões, Luís Fernando Silva, popularmente conhecido como "picolé de Chuchu".
A antecipação dos convênios, no entanto, somente revela que o clima de desespero que ronda as hostes da oligarquia, principalmente com a possibilidade real de cassação da governadora que se reelegeu comprando voto e deve ser punida exemplarmente.
Os prefeito estariam sendo chamado agora para evitar a debanda geral no interior do estado, onde Flávio Dino vence disparado em todos os municípios e os chefe de executivos estão sendo pressionado pelo povo a virar o nariz para o candidato do Palácio dos Leões.

2 comentários :

Anônimo disse...

Declinaram ou declararam?

Anônimo disse...

Jorge Vieira,


É sabido que a prefeitura de Ribamar é apontada pelo parecer do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, como partícipe da farra dos convênios eleitoreiros de 2010, recebendo algo em torno de R$ 13.000.000,00 em convênios ilegais, na época da gestão de Luís Fernando Silva, o “Picolé de Chuchu”. Sendo assim, acaso a governadora Roseana Sarney venha a ser cassada, como ao que tudo indica, tornando-se inelegível. Por transitividade ou corolário Luís Fernando Silva não estaria também, igualmente, inelegível para concorrer até na eleição indireta na Assembleia Legislativa do Maranhão para a escolha do novo governador do estado. Já que a condenação sairia de um Tribunal (TSE)???

Design de NewWpThemes