'

12 de dez. de 2013


Assaltante "Leo Grandão" foi resgatado sem resistência
O Maranhão, com o dizia o ex-deputado José Gerardo de Abreu, virou terra de muro baixo. Aqui, a fragilidade do sistema de segurança pública é tamanha que levou a bandidagem a perder o medo do aparelho repressivo do estado. Como se já não bastassem os assaltos a residências, bares e restaurantes e transeuntes, agora os marginais estão invadindo Distrito Policial para resgatar presos de alta periculosidade, a exemplo do que ocorreu no último domingo (8) no município de Timon, mas que passou despercebido dos veículos de comunicação aqui de São Luís.  

Estranho, muito estranho que nenhum jornal, rádio, televisão, portal ou blog de São Luís tenha registrado o resgate do perigoso assaltante Leonardo Danilo dos Santos, o “Leo Grandão”, do 2º Distrito Policial de Timon, ocorrido por voltas 19h de domingo (8), por um grupo de homens armados.  Eles invadiram o local, resgataram o integrante do bando, tomaram a pistola ponto 40 da policial que estava de plantão e a trancaram na cela junto com o carcereiro, antes de tomarem rumo ignorado num carro modelo Hillux cor prata.

Além de Leo Grandão, outros oito presos fugiram, sendo que quatro se arrependeram e voltaram para o 2º Distrito, os cinco restantes evadiram-se e estão sendo procurados. O que chama atenção da população de Timon, no entanto, foi a demonstração explicita de fragilidade do Sistema de Segurança, que não ofereceu a menor resistência. A policial que estava de plantão, segundo apurou o blog, continua em estado de choque em decorrência da ação dos bandidos.

Para o experiente policial e deputado estadual, Raimundo Cutrim, ações ousadas como esta que ocorreu em Timon, no último domingo, é reflexo da falta de credibilidade de quem comanda o sistema, no caso o secretário de Segurança, Aluísio Mendes, que atualmente não é convidado pela governadora nem para almoço de confraternização.

O fato teria sido abafado de propósito pela Secretaria de Segurança para evitar um novo desgaste do secretário que não consegue manter sequer os presos em suas celas, mas o portal GP1 – Notícias do Piauí postou no segunda-feira (9) a seguinte informação: Dupla invade distrito policial em Timon e facilita fuga de preso fugitivo da Casa de Custódia".

0 comentários :

Design de NewWpThemes