'

13 de dez. de 2013

A coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo informa que está em fase de gestação uma nova articulação para tentar livrar o PT do Maranhão das garras da oligarquia Sarney e ao mesmo tempo evitar os conflitos entre as correntes que defendem o fim ou a manutenção da aliança com o PMDB no estado.

Para se livrar, principalmente, das pressões do velho oligarca José Sarney, que tenta continuar no poder a qualquer custo no Maranhão, a direção nacional do PT já vê com bons olhos a tese da candidatura própria defendida pelas correntes que apoiaram a candidatura de Henrique Sousa, proclamado vencedor do segundo turno do PED, que está sub judice. Leia abaixo duas notas publicada pelo matutino paulista que está nas bancas.  

Plano C Dirigentes do PT passaram a trabalhar com a hipótese de lançar candidato próprio ao governo do Maranhão para escapar da disputa entre o PMDB da família Sarney e o PC do B de Flávio Dino. Nesse cenário, a legenda deixaria para o 2º turno a definição de seu apoio.

Esquiva Os petistas querem evitar pressões que vêm sofrendo dos dois grupos. Parte da sigla foge do PMDB porque julga que já "pagou a fatura" com os Sarney. Esse time também quer distância de Dino, que negocia alianças com Eduardo Campos e com o PSDB, rivais de Dilma na eleição presidencial.

0 comentários :

Design de NewWpThemes