'

9 de dez. de 2013

A deputada Priscila Sá (PTdoB), num emocionado pronunciamento, nesta tarde de segunda-feira (9), na tribuna da  Assembleia Legislativa, externou sua indignação contra o secretariado da governadora Roseana Sarney (PMDB) que, segundo ela, estaria usando os convênios para execução de obras no interior do estado para fazer “politicagem”. A parlamentar denunciou que, embora seja da base aliada e more no município, sequer foi convidada para o ato de assinatura de convênios para construção de obras e asfaltamento de ruas em Presidente Dutra.

A parlamentar criticou a falta de comunicação do governo com a sua base no Poder Legislativo e cobrou do líder, deputado César Pires (DEM), que informe a governadora sobre uso eleitoreiros dos convênios pelo secretário de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha, e pelo deputado Antônio Pereira (DEM). Ambos acompanharam o secretário de Infraestrutura e pré-candidato ao governo do Maranhão em 2014, Luís Fernando Silva (PMDB).

Os secretários Luís Fernando (Infraestrutura) e Hildo Rocha (Cidades e Desenvolvimento Urbano) estiveram em Presidente Dutra, na última sexta-feira para vistoriar a reforma do aeroporto e asfaltamento das ruas do Bairro São José, obras executadas em parceria com o Governo do Estado. Como se tratava de uma visita do pré-candidato, a parlamentar disse que jamais pensou que não seria convidada e condenou a atitude de Hildo Rocha, Luís Fernando de trata-la como oposição.    

Diante da atitude do governo, que foi ao seu município e não a convidou para o ato de visitação das obras, o deputado Othelino Neto (PCdoB) recomendou e abriu as portas da oposição para a deputada. “Realmente estão me tratando como oposição, pois vão ao meu município e não me avisam. Deixo aqui a minha indignação e peço que o líder do governo faça chegar até a governadora que seus secretários estão usando os convênios para fazer politicagem”, denunciou.

Para o deputado Marcelo Tavares (PSB) a denúncia da parlamentar, que pertence a base do governo, apenas confirma o que a oposição já denunciando há muito tempo: a utilização dos convênios para favorecer o candidato de Roseana ao governo em 2014. Segundo o parlamentar chegou a hora do Ministério Público fiscalizar e coibir que os recursos públicos sejam utilizados para beneficiar aliados da governadora.

0 comentários :

Design de NewWpThemes