'

13 de fev. de 2014

Por unanimidade o plenário da Assembleia Legislativa aprovou nesta manhã de quinta-feira projeto de lei de autoria do deputado Edilázio Júnior que estabelece normas para eleição indireta de governador do estado, caso a governadora Roseana Sarney resolva se afastar do cargo para concorrer a uma cadeira no Senado Federal.

Vencida esta etapa, a resolução que disciplinará o processo eleitoral entre os 42 parlamentares terá que ser aprovada pelo plenário, conforme defendia  o gripo que considerava temerário a eleição ser disciplinada por resolução administrativa, conforme previa o projeto original, cujo a a redação original foi modificada .    

Após a aprovação da matéria em primeiro turno, o presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo, colocou logo para votação e segundo turno e redação final, dando o assunto por finalizado.

O deputado Marcos Caldas, autor da emenda que causou toda a polêmica, disse que sua intenção era fazer com que a resolução fosse legislativa e que a eleição ocorra em trinta dias, como manda a Constituição do Maranhão.

“Agora o plenário será ouvido, nossa discussão foi proveitosa”, observou Caldas após a aprovação por unanimidade. 

0 comentários :

Design de NewWpThemes