'

12 de fev. de 2014


A vereadora Rose Sales (foto), em pronunciamento nesta manhã de quarta-feira (12), anunciou que a Prefeitura de São Luís vai instalar, ainda este mês, um canteiro de obras no Anil com o objetivo de implementar obras para a revitalização da feira do bairro, uma luta que vem sendo empreendida pela parlamentar do PCdoB ao longo do seu mandato.

“Com  meu acompanhamento permanente aos órgãos como  SEMAPA, SEMOSP, SEMGOV e CPL, e da diligência dos gestores da pasta, somente em 14 de outubro/2013, foi publicada a chamada às empresas para habilitarem-se à execução da obra. E por ser uma obra no valor de mais de hum milhão de reais, ficou durante um mês em chamada pública e agora no mês de janeiro foi definida a empresa ganhadora. E graças a Deus já está no trâmite final para contrato. No dia 23.01.14, estive na SEMOSP de requerendo a análise final do processo. Enfim, estou diuturnamente trabalhando para ver logo a nossa feira em obra e finalmente linda, oferecendo dignidade aos feirante e à população de modo geral”, afirmou a vereadora.

Rose Sales lembrou que durante a gestão passada encaminhou requerimentos a prefeitura da capital solicitando a Secretaria Municipal de Obras a reforma da feira do Anil. Ela ainda apresentou nos anos anteriores emenda ao orçamento para reforma da feira e das demais feiras da capital,  o que foi vetado pelo ex-prefeito, negligenciando o estado precário de manutenção e conservação que se encontram, tendo em vista se tratarem de ambientes de ampla comercialização, principalmente de alimentos.
REFORMA EMERGENCIAL – Todo o processo de revitalização do logradouro na atual gestão teve início quando a vereadora solicitou ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior e ao Secretário de Obras que a acompanhasse em visita à feira do Anil após a forte chuva da madrugada de 13de fevereiro do ano passado, seguida de ventania, que derrubou o telhado da parte de trás deixando o local com iminência de desabamento total. O que aconteceu nesse mesmo dia. Na oportunidade, a vereadora pediu ao prefeito a reforma emergencial da feira, o qual no seu firme compromisso determinou a tomada de providências para reestruturação e reforma por parte do secretário da SEMAPA (Secretária da Agricultura, Pesca e Abastecimento), Marcelo Coelho.

O pleito se trata de uma antiga luta e anseio dos feirantes, moradores e da vereadora junto ao Executivo municipal. Rose Sales disse ainda que “esta uma das minhas bandeiras de luta neste parlamento. Tenho compromisso com a minha cidade e suas várias necessidades de enfrentamento. Continuarei também lutando, diligentemente, em favor das comunidades que compõem o Grande do Anil (Anil, Cruzeiro do Anil, Vila Isabel Cafeteira, Aurora, Pão de Açúcar e Novo Angelim)."

0 comentários :

Design de NewWpThemes