'

11 de fev. de 2014

O deputado Raimundo Cutrim contestou, na manhã de hoje, o projeto de lei 11/2014 que dispõe sobre  eleição no Poder Legislativo, considerado razoável que os deputados revoguem o projeto de lei e que a Assembléia disponibilize de imediato a Resolução que disciplina as eleições que poderão ocorrer não somente este ano, mas também nos anos vindouros.

Cutrim insiste que secretários de Estado não podem ser candidatos na eleição indireta que poderá ser realizada na AL, no caso de renúncia da governadora Roseana Sarney. Para ele, o que muda é a regra, mas a eleição é a mesma e a regra geral é a Lei Complementar nº 64. Em outras palavras, para ser candidato um secretário teria que se desincompatibilizar do cargo seis meses antes do pleito. 

O deputado citou um exemplo histórico das décadas de 80 e 90 quando o presidente do Tribunal de Justiça era o terceiro na linha sucessória e colocaram outra pessoa que não preenchia os requisitos em seu lugar. O desembargador entrou na Justiça e a decisão só saiu depois de realizada a eleição.

0 comentários :

Design de NewWpThemes