'

15 de fev. de 2014


ROSEANA REJEITADA

Com a rejeição ao seu nome na eleição para o Senado cada vez mais aumentando, Roseana Sarney vê-se numa situação jamais imaginada para quem ocupa o Palácio dos Leões pela 4ª vez.

Sua rejeição chega a ser tão alta e irreversível que é mais provável que o secretário de infraestrutura, Luis Fernando, vença Flávio Dino numa disputa para governador do Estado, de que Roseana se eleger para o Senado. Uma missão quase impossível.

GASTRONOMIA DE PRIMEIRA

Enquanto falta água no pote dos maranhenses, Roseana Sarney remarca a licitação para abastecer sua despensa com centenas de quilo de lagosta, caviar e campanhe Francês. 

Deve ser para preparação do Baile da Ilha Curupu dos Sarney ( algo em comum com o “Baile da Ilha Fiscal”, como ficou conhecida a última festa que a monarquia realizou antes da sua queda, em 1989, seis dias antes de ser proclamada a República).

SEM ALARDE E EFICIENTE

Aos poucos, de forma discreta e com muito trabalho e diálogo, o secretário de educação do município, professor Geraldo Castro, vai mostrando a que veio.  

Sem exposição na mídia, sem confetes, sem alarde, Geraldo tem-se mostrado um gestor exemplar e rigoroso. Humilde no trato com as pessoas, sensível aos profissionais da educação, e uma gestão marcada pela honestidade e intenso trabalho, o secretário mostrou-se uma grata surpresa.

A CULPA É DO MORDOMO

Ninguém entendeu a estratégia do secretário de infraestrutura Luis Fernando, acusado de cometer uma série de irregularidades na prefeitura de Ribamar em convênios com a mesma SINFRA, de jogar a batata quente no colo de seu sucessor e aliado, Gil Cutrim.  

Luis Fernando afirmou que pagou poucos de mais de 300 mil reais, e deixou o restante do dinheiro em caixa, coisa perto de uma dezena de milhões de reais, para ser tocado pelo sucessor. As obras não foram feitas. Quem ficou com o dinheiro, então?  Te vira, Gil...

ÉTICA DECADENTE   

Na campanha presidencial deste ano, com a manjada polarização PT/PSDB que já dura 20 anos, o distinto público estará livre de mais uma hipocrisia: o tal “discurso ético”.

Com o PT com todos seus manda-chuvas na penitenciária da Papuda, e o PSDB na iminência de ver os seus chefões a caminha de lá, todos por desvio de recursos públicos, fica difícil falar em ética na política.

VAI SONHANDO

É nula a chance de o PSB vir apoiar a aventura da deputada Eliziane Gama de se lançar candidata governadora em outubro.

Com a possibilidade real de eleger um senador, e uma penca de deputados estaduais e federais, numa composição com Flávio Dino, na avaliação de analistas políticos, seria suicídio político o partido abrir mão desse projeto apenas para satisfazer o ego da deputada.

E no Maranhão, é sempre bom lembrar, em matéria de suicídio político, o monopólio pertence ao PT.

QUEIMANDO ÓLEO

E a PETROBRÁS, hein...? de menina dos olhos dos governos petistas, campeã de lucros, passa agora à situação de antro de corrupção e propina nos tempos do presidente da estatal, de Sérgio Gabrieli, aquele que veio aqui com Lula & Sarneys  lançar o engodo da refinaria de Bacabeira.

Segundo o jornal “Valor Econômico”, a SMB Offshore, empresa holandesa, teria repassado a título de propina a funcionários da estatal e intermediários, a bagatela de 139 milhões de dólares. 

0 comentários :

Design de NewWpThemes