'

10 de fev. de 2014

Edivaldo entregou material didático e acompanhou atividades
 na creche escola Maria de Jesus Carvalho
Na manhã desta segunda-feira (10), o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, acompanhado do secretário de Educação, Geraldo Castro, realizou a entrega de livros didáticos para a Educação Infantil, na Unidade de Ensino Básico Maria Jesus de Carvalho.

Serão beneficiadas cerca de 100 escolas que atendem meninos e meninas de quatro e cinco anos de idade, garantindo mais um instrumento de valorização para os alunos da rede municipal de ensino.

O prefeito foi recebido por uma apresentação teatral das crianças do maternal I e II e destacou os avanços já obtidos na educação.

“Iniciamos 2014, com muitas ações, como a entrega de 44 novos ônibus escolares, a garantia da construção de muitas creches e um seletivo para contratação de 650 novos professores, todos em sala de aula com o início do calendário letivo. Cada aluno é uma prioridade da nossa gestão e o nosso empenho é para garantir educação de qualidade, professores qualificados, escolas bem equipadas”, destacou o prefeito Edivaldo.

O secretário de Educação, Geraldo Castro, explicou que a entrega do novo material didático irá despertar o interesse das crianças e fortalecer a qualidade de ensino proposta pelos educadores da rede municipal. “São crianças pequenas que precisam de um instrumento de muita qualidade para que elas possam desenvolver suas competências. A determinação do nosso prefeito é que disponibilizássemos os melhores livros para este processo, o que reforça nosso grande compromisso com a educação das nossas crianças”, enfatizou.

 É a primeira vez desde 2008 que a Educação Infantil recebe livros didáticos. O livro “O mundo da gente”, da Editora Ática, escrito pelas autoras Célia Cúnico e Sandra Korso Kutzke, foi escolhido durante o ano passado em um processo que reuniu gestores, coordenadores pedagógicos, professores da Educação Infantil, grupos de formadores e do currículo, além da equipe técnica da Semed.


Também acompanharam a entrega do material didático os secretários Márcio Jerry (Comunicação) e Raimundo Penha (Desporto e Lazer), os deputados federais Waldir Maranhão (PP) e Weverton Rocha (PDT). O prefeito estava acompanhado pela primeira-dama, Camila Vasconcelos, e a filha Talita.

0 comentários :

Design de NewWpThemes