'

14 de mai. de 2014


As duas principais coligações que vão disputar a sucessão estadual ainda enfrentam pequenos problemas para a montagem da chapa majoritária. O PMDB do pré-candidato Edinho Lobão, que já dava como certa a indicação do vice do PT, de repente foram avisados que os dirigentes petistas preferem a primeira suplência de senador, vaga praticamente definida pelo grupo Sarney em favor do deputado Gastão Vieira.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo, que também lançou sua pré-candidatura ao Senado, está sendo convencido até por correligionário a desistir da disputa. Acreditam que se ele for candidato, a governadora vai se vingar por considerá-lo um dos responsáveis pelo seu plano de deixar o governo não ter dado certo, deixando morrer à míngua. .

Na frente de oposição, no entanto, os deputados tucanos Gardênia Castelo e Neto Evangelistas voltaram a afirmar nesta manhã de quarta-feira (14) que o ex-prefeito João Castelo será candidato ao Senado pelo PSDB, mesmo sabendo que o compromisso assumido por Aécio Neves foi a indicação do vice na chapa de Flávio Dino, conforme o próprio presidenciável afirmou na festa que sacramentou a aliança com o PCdoB.

Por conta das declarações dos dois parlamentares a alguns jornalistas ligados ao Palácio dos Leões, após a sessão de hoje, um importante dirigente da aliança que apoiará Flávio Dino, disse ao blog que não existe a menor possibilidade de uma quebra de acordo com o PSB e que “o problema Castelo”, o presidente nacional do PSDB ficou de resolver.

Os dois parlamentares, um filha e o outro ex-candidato a vice-prefeito do derrotado João Castelo em 2012, no entanto, não falam pelo PSDB, emitem apenas opiniões pessoais sem qualquer influência no ninho dos tucanos. Quem representa o PSDB e fala pela legenda é o presidente Carlos Brandão, indicado por Aécio Neves para ser o vice de Dino.  E é Aécio quem vai se encarregar de dizer ao ex-prefeito que a coligação tem candidato ao Senado e chama-se Roberto Rocha (PSB).  


0 comentários :

Design de NewWpThemes