'

13 de mai. de 2014

Ao rebater críticas de Eliziane Gama (PPS) quanto aos alagamentos ocorridos em São Luís, no último sábado (10), o deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) disse que a cidade vem crescendo, há anos, de forma desordenada. Segundo o parlamentar, culpar apenas o prefeito Edivaldo Holanda Jr pela falta de um sistema eficaz de drenagem é exagerar na dose. Ele lembrou que esse não é um problema que surgiu agora, mas que é antigo.
Othelino ressaltou que há em São Luís um problema crônico, que é fruto de muitos anos, mas que não se pode responsabilizar exclusivamente Edivaldo Holanda Júnior por isso, já que ele está à frente da Prefeitura há apenas um ano e quatro meses.  Segundo o deputado, o prefeito, dentro das suas condições, tem trabalhado de forma permanente para melhorar a situação da cidade e vencer esses problemas antigos.
“Agora é claro que os problemas são muitos e eu confio que serão superados. Edivaldo admite as dificuldades na Prefeitura, principalmente em função da crise financeira que todas as administrações municipais vivem no Brasil e São Luís não é uma exceção”, defendeu.
Othelino lembrou que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior não pode mudar a realidade  de uma cidade em apenas um ano e quatro meses e o comparou à governadora Roseana Sarney, que está no seu quarto ano de governo e o Maranhão continua  muito pobre. “Então é importante que a discussão não seja desvirtuada na tentativa de desqualificar a oposição”, frisou ao acrescentar que o Estado se recusa a fazer a sua parte e, muitas das vezes, trabalha até para sabotar a Prefeitura.
O deputado do PCdoB disse que acredita que o prefeito, apesar das dificuldades, irá conseguir superar as barreiras e fazer uma grande gestão à frente da cidade de São Luís. Segundo ele, Edivaldo Jr é extremamente bem intencionado, não hesita em fazer as modificações na sua equipe quando necessário e vivencia o dia a dia dos problemas da cidade. “Percebe-se nele o desejo e a aflição em poder, concretamente, resolver os problemas e diminuir o sofrimento da população”, afirmou.

0 comentários :

Design de NewWpThemes