'

15 de mai. de 2014

JM Cunha Santos
O que o Ministério Público está esperando? Edinho Lobão que, conforme já divulgou a imprensa, afirmou ter um bilhão de reais para investir em sua campanha, transformou o Palácio do Governo em comitê de campanha. Outros divulgaram que ele afirmou ter um caminhão de dinheiro.

Duas pesquisas fraudadas foram divulgadas e consideradas irregulares pela Justiça. Uma terceira, a da Exata, está sendo fragmentada para deturpar a realidade eleitoral ao ser apresentada na imprensa como se fosse pesquisa de um município.

Já ficou mais do que evidente que estamos lidando com pesquisas compradas com objetivo de iludir o eleitor. O golpe do voto útil. E surge a notícia de que institutos vindos do interior de São Paulo estariam fazendo pesquisas no Maranhão. Institutos com histórico de corrupção eleitoral e condenações na Justiça. Parece até que o dono de um deles já esteve na cadeia. Por fraudar pesquisas.

Edinho Bilhão propôs comprar, publicamente, através da Rádio Mirante, denúncias contra seu principal adversário, o candidato do PC do B, Flávio Dino a 20 mil reais. E chegou a oferecer 1 milhão de reais nos microfones da emissora por uma fita de vídeo. Isso é escarrar dinheiro na cara do povo.

Senhores, o processo eleitoral no Maranhão está sendo avacalhado. A corrupção é proposta publicamente de dentro do Palácio do Governo. É como se aqui não existisse Justiça, não existisse Polícia. O Estado é a piada do século. Esse candidato escarra dinheiro na cara da população como se fosse o Maranhão um mercado da máfia e não um Estado da Federação.

É humilhante, senhores juízes, é humilhante, senhores desembargadores, é humilhante, senhores delegados de polícia. Com essas atitudes, Edinho Lobão está cuspindo nas instituições, no povo e nas autoridades e os senhores não fazem nada.
Pelo amor de Deus, o Maranhão já está fedendo.

1 comentários :

Unknown disse...

Se tudo que foi dito é verdade, estamos num barco em alto mar, sem leme, sem mestre, sem rumo, sem esperanças. O Maranhão precisa de um milagre para voltar a navegar em águas calmas e com rumo certo. "Liberdade, liberdade abre as azas sobre nós" abre os olhos desse povo pra não errar de novo.

Design de NewWpThemes