'

14 de mai. de 2014

O deputado Bira do Pindaré (foto) repercutiu o programa Profissão Repórter, exibido pela Rede Globo, na noite de terça-feira (13), sobre a trágica situação do sistema penitenciário do Estado e lamentou que mais uma vez o Maranhão ganhe repercussão nacional negativa por conta da completa ausência de governo, sobretudo, no que diz respeito à segurança pública.

O Programa, apresentado pelo experiente jornalista Caco Barcelos, mostrou mais uma vez ao país a tragédia, a dinâmica das atrocidades e como sobrevivem os detentos sob a responsabilidade do governo do estado.

Bira lembrou as 11 medidas prometidas pelo Governo do Estado, na tentativa de reverter a crise do sistema penitenciário, não cumpridas pela governadora. Roseana prometeu criar mais duas mil vagas no sistema penitenciário do Maranhão para enfrentar essa situação caótica, mas nada fez.

Uma das promessas feitas pela governadora foi investir R$ 131 milhões na construção, até o dia 15 de maio, de novas unidades prisionais em São Luís, Coroatá, Codó, Balsas, Imperatriz, Bacabal, Timon e Pinheiro, mas nenhum presídio foi entregue.

“E a pergunta que faço é, onde estão essas unidades prisionais? alguém recebeu o convite para a inauguração dessa nova unidade prisional aqui em São Luís? Alguém tem conhecimento de que amanhã está programada qualquer inauguração de unidade prisional em São Luís?”, questionou Bira.

Para o deputado Bira não há indicativos, por parte do Governo do Estado, de que serão feitas essas unidades prisionais pelo interior do Maranhão e com isso a população fica exposta aos riscos e a violência que cresce absurdamente.

Bira ainda desejou boa sorte ao novo secretário de segurança do estado, pois o Maranhão precisa de uma revolução total no combate à violência, tendo em vista que o sistema de segurança pública está absolutamente falido.

“O secretário vai sofrer brutalmente, por que não adianta ter secretários se não há governo, não adianta ter secretário se o governo não funciona, se o governo não investe se não cumpre a sua obrigação desde destinar os recursos para que as coisas possam acontecer”, protestou.

0 comentários :

Design de NewWpThemes