'

14 de mai. de 2014


O deputado federal Pinto da Itamaraty (PSDB) esteve em reunião com Flávio Dino esta semana acompanhado por lideranças políticas de Palmeirândia. “O grupo trouxe seu apoio e solidariedade ao Flávio. É um grupo de vários vereadores, suplentes de vereadores de Palmeirândia e querem assumir seu apoio a Flávio na região”, disse.
O vereador Edinho (SDD) falou o motivo do apoio ao pré-candidato a governador. “Flávio Dino é a renovação para o Maranhão que estamos buscando. Pelo perfil e histórico político, nós achamos que Flávio é o melhor nome para o nosso estado”, disse.
O vereador aproveitou para conversar com o pré-candidato sobre a situação que o município se encontra. Conforme prioridades listadas, a população precisa de água para recuperar todos os poços, incentivo à agricultura familiar, transporte escolar. “Em todas as áreas precisamos do apoio do governo e, por isso, acreditamos no Flávio para mudar Palmeirândia”, continuou.

BAIXO PARNAÍBA - Lideranças de Belágua, São Benedito do Rio Preto e Urbano Santos, região do Baixo Parnaíba, estiveram em São Luís esta semana para reforçar o apoio ao pré-candidato Flávio Dino e discutir as primeiras propostas de Governo apresentadas no mês passado.
A professora Elke Ane Lisboa, de Belágua, destacou a proposta de qualificação aos educadores, compromisso firmado por Dino. “É uma necessidade do município melhorar a infraestrutura educacional, estender a oferta de cursos profissionalizantes e dar atenção especial a qualificação dos professores com mestrado e doutorado. Fico feliz por já compor o Plano de Governo de Flávio essa preocupação com os educadores e educação do estado”, disse. Ela destacou a necessidade de mais escolas na cidade.

O vereador Luís Augusto (PCdoB) frisou que o apoio a Flávio foi definido pela situação de baixo desenvolvimento em que se encontra o município de Belágua. “Nós temos esperança que vamos alcançar melhorias para o município. Estou vereador e muitas vezes vejo que não temos como assegurar saúde, educação e apoio à agricultura para a nossa população. Por mais que o trabalhador rural lute por sua sobrevivência, não tem como desenvolver sem tecnologia e sem assistência”, descreveu.

Wilson Viana, liderança de São Benedito do Rio Preto, entende que o Maranhão precisa de mudança. “O único nome que representa essa mudança de gestão é Flávio Dino. Como em todo Maranhão, São Benedito do Rio Preto tem as mesmas dificuldades. Nós tínhamos mais de uma escola, mas o Governo do Estado deixou apenas uma funcionando. Na saúde, as prefeituras não têm como gerir sozinha e não somos contemplados com ajuda do Estado”, disse. Conforme falou, a busca por atendimento médico é em Chapadinha. O incentivo à agricultura familiar foi outro problema destacado por ele. “Riqueza nós temos, mas precisamos de governantes com compromisso com o desenvolvimento do estado”, avaliou.

Liderança do Baixo Parnaiba, vindo de Urbano Santos, Raimundo PC disse que a mudança com Flávio Dino é uma forma de desenvolver o estado. “Vimos um atraso muito grande com uma família no poder há quase 50 anos que não desenvolve o nosso estado. Nossa esperança de dias melhores para o nosso povo é com Flávio Dino”, declarou.

0 comentários :

Design de NewWpThemes