'

14 de mai. de 2014

O inverno tem sido bastante rigoroso, as fortes chuvas que desabam sobre a cidade, praticamente todos os dias, assustam a população ao mesmo tempo em que revela a falta de investimento do governo do estado em saneamento básico. Embora estejamos numa ilha e em posição geográfica que permite o escoamento das águas pluviais, o governo Roseana cobra taxa de esgoto, mas não aplica um centavo na rede coletora.

Embora seja uma obrigação do estado, os aliados da governadora tentam transferir para administração municipal uma responsabilidade que é do governo. Quem não viu as tampas de bueiros suspensas ou arrancadas pela força das águas? Acredito que quem teve coragem de sair às ruas viu. A tragédia só não foi maior porque a Prefeitura de São Luís fez trabalho preventivo de limpeza de córregos e galerias.

São Pedro tem sido impiedoso com a cidade, mas justiça seja feita, a administração do prefeito Edivaldo em nenhum momento deixou de está presente com suas equipes orientado, ajudando aqueles que tiveram suas casas destruídas pelo temporal do último sábado, acelerando a desobstrução de canais, com o do Cohatrac, e recuperado as ruas danificadas. Em nenhum momento fugiu de sua responsabilidade.

Se a governadora tivesse algum compromisso com São Luís, certamente ajudaria a cidade desenvolvendo trabalhos de saneamento básico e conveniando com a administração municipal a colocação de asfalto, a exemplo do que tem feito com os demais municípios. Mas, pelo visto, ela prefere ver a cidade transformada num caos.

Ao contrário do se espera, ela simplesmente vira as costas, faz de conta que o problema não é com ela e ainda manda seus asseclas na blogosfera tentar confundir a população colocando a responsabilidade pelos alagamentos no prefeito Edivaldo, que diga-se de passagem, mesmo sem recursos, tem feitos todo o esforço para recuperar os estragos, principalmente na periferia da cidade.

Já Roseana, que deveria ser a primeira a colaborar, no entanto, simplesmente não move um palha para ajudar neste momento de dificuldade. Pelo histórico, certamente deve preferir uma mesa de carteado durante as noites chuvosas e um sono tranquilo durante o dia.

0 comentários :

Design de NewWpThemes