'

13 de mai. de 2014

Lula, Roseana, Dilma e Lobão cometeram estelionato eleitoral em 2010

O deputado Othelino Neto anunciou nesta manhã de terça-feira (12), na tribuna, que vai encaminhar requerimento à presidente da Petrobrás, Graça Foster, solicitando informações detalhadas sobre os pagamentos que foram feitos relativos a primeira etapa de terraplanagem da refinaria de Bacabeira.

O parlamentar disse que a oposição quer saber quem são os beneficiados desses vultosos pagamentos que custaram muito caro ao Erário e que, até agora, não serviram de absolutamente nada para o Maranhão a não ser criar o desalento de ver tanto recurso público jogado fora.

“Vamos encaminhar com base na Lei de Acesso à Informação, certos de que a presidente da Petrobras irá responder. Não fará como o governo do Maranhão que não responde os ofícios mesmo sendo eles baseados na Lei de Acesso à Informação. O governo do Estado é useiro e vezeiro em descumprir a lei e não responder os pedidos de informação feitos pelos cidadãos e feitos por esta Assembleia Legislativa. Sempre temos que recorrer à justiça”, enfatizou.

Othelino acredita que a presidente Graça Foster irá responder o pedido de informações, irá cumprir a legislação, cumprir o seu dever para que a oposição tenha mais informações e saber em que mãos foram parar mais de um bilhão de reais que já foram gastos na refinaria que, por enquanto, não saiu do papel.

O parlamentar esclareceu que a bancada da oposição não é contra a refinaria, deseja que ela se instale no Maranhão para fomentar o desenvolvimento do estado, mas que são contra a utilização com fins eleitoreiros de uma obra desta importância e, principalmente, que depois passados quatro anos do lançamento com toda a pompa, a obra esteja apenas na fase de terraplanagem.

Segundo Othelino Neto surgiu uma nova dúvida: “diante dos tantos milhões que já foram gastos, o que foi feito desse dinheiro público que foi gasto nessa primeira fase da Refinaria? Aquele mais de um bilhão aonde foi parar? Se o TCU já questiona os pagamentos e os aditivos, quais são os interesses envolvidos neste assunto? Quem foram os beneficiados por pagamentos milionários que acabaram gerando só de prejuízo para Petrobrás R$ 85 milhões, e agora este assunto já está fugindo ao controle de quem criou o factoide, esse assunto será pauta, será objeto, melhor dizendo, também provavelmente da CPI da Petrobras”, advertiu.

0 comentários :

Design de NewWpThemes